Music Center

terça-feira, 27 de maio de 2014

Quebrando Maldições em Nossas Vidas

Quebrando Maldições em Nossas Vidas

como quebrar maldições


O que a Bíblia diz sobre a quebra de maldições de nossas vidas ?

Hoje , pensamos em " maldição ", como alguém que usa linguagem chula , palavrões , ou talvez , até mesmo palavras blasfemas contra Deus. Nossa definição geralmente é sinônimo de " palavrões ". Esta é uma forma de maldição , mas é apenas uma pequena parte do que amaldiçoar realmente significa na Bíblia.

Amaldiçoar, na Bíblia, não é apenas falar mal de alguém , mas o mal vir sobre alguém. Se uma pessoa está sob uma maldição, segundo a Bíblia , o mal veio sobre ela de alguma forma. A doença, tragédia ou circunstâncias ruins estão acontecendo em sua vida.

Atenção: Isto não significa que todas as circunstâncias difíceis que nós atravessamos seja uma maldição . Às vezes, Deus nos conduz através das circunstâncias para aumentar a nossa fé. Isto é para o nosso próprio bem , pois está ajudando-nos a crescer mais fortes e nos identificar com Ele. No entanto, Ele não está trazendo nada sobre nós, mas sim  nos leva através de uma circunstância para que possamos experimentar o Seu poder de superação .

Ainda hoje, em muitas culturas , curandeiros ou xamãs colocam maldições sobre as pessoas através de poderes demoníacos . Em certas culturas , por exemplo , " vodu " é praticado . Isso inclui práticas como furar com agulhas em uma boneca feita à imagem de uma pessoa, geralmente com algum de cabelo da pessoa , recortes de unha , e assim por diante incorporado no boneco. Palavras de ódio são projetados quando a boneca é esfaqueada repetidamente. Há também práticas mais horríveis utilizadas . No entanto, como todos os rituais de bruxaria , é o ódio e o mal projetados a partir dessas pessoas que tem como objetivo causar danos na pessoa-alvo. As maldições pronunciadas sobre aquela boneca não vão pegar por causa da boneca ou as agulhas. Não há poder nos objetos inanimados. Eles vão operar por causa do poder demoníaco operando através da pessoa que pronuncia as maldições .

Em muitas culturas , com exceção das sociedades ocidentais , as pessoas não têm nenhum problema em entender estas maldições, porque a presença de seres demoníacos é muito real para eles. De fato, em muitos lugares , eles deixam oferendas para apaziguar os espíritos malignos , com a finalidade de afasta-los e deixá-los sós.

Se você foi afetado por uma maldição , como listado acima, temos boas notícias para você. Ao aceitar Jesus , você pode ser livre de opressão demoníaca e realmente ter autoridade sobre o diabo e suas maldições ( Lucas 09:01 ) , em vez de seus espíritos terem poder sobre você ou sua família .

Pode uma maldição afetar um cristão?



Na cultura de hoje , alguns cristãos ainda têm maldições que operam contra eles. Isso porque várias práticas ocultas são praticados abertamente nas nossas sociedades nestes dias. Muitos cristãos precisam ser libertos de maldições proferidas contra eles antes de serem salvas , ou de maldições que vieram sobre eles através do envolvimento em idolatria e feitiçaria (Deuteronômio 29:24-28 ) .

Fomos redimidos da maldição , mas , se andarmos na rebelião deliberada , estamos criando um  " pacto de ruptura " e que deixa buracos para o inimigo trazer uma maldição sobre nós. Muitos cristãos acreditam erroneamente que o diabo não pode chegar perto deles de qualquer maneira. A Bíblia não apoia esta teoria . Quando Paulo escreveu para " não dar ao diabo qualquer ponto de apoio , ou um lugar " (Efésios 4:27) , ele estava escrevendo aos cristãos ! Maldições podem trabalhar contra os cristãos se eles estão em rebelião, fora da vontade de Deus, ou não estão andando com fé e amor. No entanto, se estamos caminhando onde Deus quer que andemos , uma centena de maldições contra nós não nos faria mal nenhum.

A história de Balaão e Israel nos dá um bom exemplo desse princípio (Números 22). Embora Balaão não era um israelita , ele era um profeta de Deus. Os reis de Moabe e Midiã queriam que ele amaldiçoasse os israelitas durante a viagem do Egito para Canaã . Oficiais daquelas nações ofereceram-lhe  aparentemente muita riqueza , e ele tentou fazer o que o rei queria - mas não pode. Ele tentou três vezes, mas não foi capaz de fazer qualquer coisa, além de abençoar Israel.

Idolatria na Igreja de Hoje



Um dos principais pontos que trazem maldições sobre alguns cristãos é a prática da idolatria. Pode parecer um absurdo mas muitas igrejas e muitos cristãos praticam a idolatria. Talvez não da mesma forma que outrora, talvez não adorando ídolos mundanos ou “santos”, mas, com certeza da uma forma tão destrutiva quanto. E fazemos isso dando uma série de boas desculpas esfarrapadas. Por exemplo, quando quero idolatrar meu cantor gospel preferido, exaltando-o sobre as alturas, falo às pessoas que ele é um grande homem de Deus, um referencial para mim. Aí faço desta pessoa meu ídolo, tendo em casa um altar para ele, com todos os seus CDS e livros, com todos os seus artigos escritos, com uma foto autografada, uma camisa do fã-clube e outros apetrechos que farão parte do meu devocional a este ídolo. Assim a pessoa acaba se tornando um idólatra, tornado seu próprio irmão na fé num deus. Atenção: Adorar também significa “devotar a vida”.

Não há outras palavras para se dizer uma verdade dura que já está sendo ecoada no Brasil: a Igreja brasileira fez de seus referenciais grandes ídolos como o bezerro de ouro erguido pelo povo de Israel no deserto (Êxodo 32:4). Isto nós fizemos e por isso estamos pagando um preço tão caro. A Lei da Semeadura está valendo ainda hoje. A Igreja plantou idolatria, vai colher coisa ruim, maldição, destruição. Disto não duvidamos.
A Idolatria Evangélica Gospel Brasileira permitiu este show de horrores:

* Ídolos gospel que não “ministram” por menos de 15, 20, 30 mil reais.

* Ídolos gospel que decidiram por loucura própria fazer uma lista de exigências que nem Jesus, Paulo ou João fizeram quando exerciam seu ministério: hotéis 5 estrelas, frutas tropicais, água mineral de marcas específicas, dezenas de seguranças, carro blindado… e outras coisas que não vou pôr aqui pois não vão acreditar em mim.

* Ídolos gospel que são indiferentes e preconceituosos com certas cidades, regiões, raças, e condição espiritual. Por exemplo: tem gente que não “ministra” em certos lugares porque há muita frieza espiritual, eles só querem “ministrar” em lugares que já estão “avivados”.

* Ídolos gospel que se isolam da liderança espiritual de sua igreja para não precisar responder a ninguém sobre seus trambiques e pecados. Aparentemente chegaram num nível tão alto que não precisam mais de pastor e de igreja para acompanhá-los, agora podem caminhar sozinhos. Por isso temos visto tanto insubmissão e rebeldia em “ministério grande”.

Quem é o responsável por este show de horrores? Quem é o culpado? Penso que o culpado somos todos nós que fazemos parte da igreja pois temos alimentado nossos ídolos. Damos a eles o que eles pedem, e é por isso que as exigências aumentam a cada dia. Enquanto pagamos 25 mil reais pra um irmão cantar num evento, deixamos missionários morrerem de fome aqui no Brasil e lá fora. E ainda dizemos: se o missionário passa fome é porque está em desobediência. Quanta hipocrisia!

Essas e outras práticas ditas “cristãs” realizadas dentro de algumas igrejas têm trazido maldições para muitos cristãos que simplesmente acham que “não tem nada a ver”. Toda prática não embasada pela Palavra de Deus pode sim ser prejudicial à nossa vida cristã e consequentemente à nossa salvação.

Jesus tornou-se maldição por nós



Antes de nascermos de novo , caminhamos sob a lei do pecado e da morte ; mas , depois que fomos regenerados , estamos sob a lei da vida , em Cristo Jesus , que se tornou maldição por nós.

"Porque a lei do Espírito da vida em Cristo Jesus , e me livrou da lei do pecado e da morte " (Romanos 8:2) .

"Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo- se maldição por nós , porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro : Que a bênção de Abraão chegasse aos gentios por Jesus Cristo, para que nós recebêssemos a promessa do Espírito mediante a fé "(Gálatas 3:13-14 ) .

Que maravilha é a nossa herança como cristãos ! Nós não temos o mal que devia ser  nosso. Todos nós merecemos o inferno, mas quando chegamos a Jesus , temos o céu. Não estamos sob a maldição da doença e da morte por mais tempo. Agora temos poder sobre o pecado através de Jesus. Sim o diabo não pode mais nos puxar como touros com anéis em nossos narizes . Esses anéis ( maldições ) além de possibilitarem ao diabo conduzir nossas vidas também causam feridas que muitas vezes temos que levar pelo resto de nossas vidas.

No entanto, temos de querer superar o hábito de pecar . Deus não violará nossa vontade . Se queremos continuar a pecar depois de sermos salvos da lei do pecado e da morte , Ele vai nos permitir fazê-lo. Precisamos entender claramente que quando pecamos , produzimos o princípio da morte em nossas vidas.

Apesar de sermos filhos de Deus e ter sido dado o pacto de bênção, "ídolos" em nossos corações e vidas podem nos levar a sermos abertos em alguns aspectos para a maldição. Aqueles que estão sob a maldição de Deus são os incrédulos e os cristãos que consciente e deliberadamente continuam a pecar.

Quebrando uma Maldição



A maneira de quebrar a maldição é se arrepender por qualquer envolvimento ocorrido no território do inimigo e repreender o demônio de sua vida. Você também deve orar. Em seguida segue um modelo de oração que poderia ser seguido:

"Pai, peço-lhe primeiro que me perdoe pelos meus pecados e purifica-me de qualquer área onde eu tenha permitido ao diabo  entrar na minha vida. Renuncio a qualquer envolvimento com as obras das trevas . Em nome de Jesus , eu agora cancelo todas as maldição, e Pai, eu lhe peço para perdoar as pessoas que falaram contra mim, que me amaldiçoaram. Agradeço-lhe por que sei que essas maldições não funcionarão mais contra mim. Em nome de Jesus , elas estão sendo quebradas agora, pelo poder do Deus Todo-Poderoso . Eu cancelo todo o mal que foi dito contra mim e peço-lhe que cubra a mim e minha família com a sua proteção segundo a tua Palavra no Salmo 91 " .

A Bíblia nos diz em Tiago 4:7 a "Sujeitai-vos , portanto, a Deus. Resisti ao diabo, e ele fugirá de vós . "

Se pensarmos que alguém está pronunciando uma maldição contra nós, não devemos enviar uma maldição de volta a essa pessoa. Não devemos retribuir o mal com o mal, mas sim vencer o mal com o bem ( Romanos 12:21). Peça a Deus para perdoá-los , porque muitas vezes eles não sabem o que estão fazendo . Se você interceder por essas pessoas , você está obedecendo a Palavra , o que permite que o Espírito Santo possa cancelar a maldição, se estamos a falar bem e orar por aqueles que procuram nos prejudicar de qualquer forma. Devemos também citar as escrituras que nos prometem proteção , como o Salmo 91 .

Lembre-se o diabo é caído e não temo poder sobre nós , por isso não precisamos temê-lo . Quando usamos a nossa autoridade sobre ele na fé, ele não pode nos ferir. Nós temos o poder sobre todas as maldições , por nosso Senhor , Jesus Cristo.

Lucas 10:18 : " E disse -lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu. Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo . E nada vos fará causará dano algum”.


Ap Ailton Guimarães

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Marcas do Compromisso Cristão



Historicamente , os cristãos têm exibido um número de diferentes tipos de símbolos para marcar sua identidade como crentes. Alfinetes de lapela e correntes no pescoço com cruzes de ouro não são novidade. Eles têm sido usados ​​quase desde o início do cristianismo como marcas de identificação para os crentes. Nos últimos anos, adesivos , cartazes , camisetas, bíblias decoradas, e jaquetas com insígnias bordadas todos têm sido usados ​​por pessoas que tentam se identificar como cristãos. Eu não tenho nada contra tais símbolos , exceto que eles são totalmente superficiais.

Como cristão, se você usar um botão, exibir um adesivo , ou usar qualquer outro tipo de símbolo visível é de nenhuma conseqüência real. (Na verdade , a maneira como alguns cristãos dirigem, por exemplo, nos levariam a desejar que retirassem tais símbolos ) Mais importante , e infinitamente mais definitiva do que todos os pinos e etiquetas e botões , são os sinais internos, espirituais de um verdadeiro crente .

Em João 13:31-38 , Jesus dá três marcas distintivas de um cristão comprometido . Lembre-se , o ministério terreno de Jesus estava chegando ao fim. Era a noite antes de sua morte . E Ele estava gastando essas últimas horas com os seus discípulos para prepará-los para a sua saída . Ele tinha visto Judas deixar Sua presença eternamente . Quando Judas se foi, Jesus voltou-se para os onze discípulos restantes e deu-lhes um discurso de despedida.

Portanto, quando [ Judas ] tinha saído , Jesus disse: "Agora é o Filho do Homem glorificado , e Deus é glorificado nele ; . Se Deus é glorificado nele , também Deus o glorificará em si mesmo , e glorificá-lo imediatamente Pouco crianças , eu estou com você um pouco mais você vai procurar -me ,. e, como eu disse aos judeus , agora eu também digo a você : ' para onde eu vou , vós não podeis ir ". Um novo mandamento vos dou : que vos ameis uns aos outros , assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros. Com isso todos saberão que sois meus discípulos , se tiverdes amor uns pelos outros. "

Simão Pedro disse-lhe: "Senhor, para onde vais ? "

Jesus respondeu: " Para onde eu vou , você não pode seguir -me agora, mas você deve seguir mais tarde. "

Pedro disse-lhe : "Senhor, por que não posso seguir-te agora? Eu dou a minha vida para você. "

Jesus respondeu: " Darás a tua vida por mim? Verdade, em verdade vos digo que , um galo não cantará até negar -me três vezes. "

Essa passagem apresenta a última comissão de Jesus aos seus discípulos antes de ir para a cruz. Sua mensagem de despedida , que continua através de João 16 , contém todos os ingredientes que precisamos saber sobre o discipulado . Na verdade, os conceitos básicos do ensino de Paulo sobre o tema do discipulado vem dessa passagem de Jõao. Assim estas palavras finais do nosso Senhor em sua última noite com os discípulos são estratégicos para a nossa compreensão do que Cristo espera de nós como crentes. Aqui, Jesus dá três marcas distintivas de um cristão comprometido . Estes ingredientes devem ser evidente na vida de cada discípulo.

Uma preocupação interminável com a Glória de Deus



Primeiro, o cristão comprometido está preocupado e absorvido com a glória de seu Senhor. O propósito para o qual nós existimos é para dar glória a Deus , por isso é justo que esta seja a primeira marca de um cristão comprometido . Ele está preocupado apenas com a vida para dar glória a Deus. Ele não está preocupado com si mesmo. Ele não está preocupado com a sua própria glória . Ele não está preocupado com o que traz honra para ele. Ele não está em um frenesi de popularidade. Ele não está tentando subir a escada , para conseguir algo maior e melhor para si mesmo.

Sua maior preocupação é a glória de Seu Senhor. Ele vive de modo que tudo o que faz dá glória a seu Senhor. Ele percebe que não importa o que as pessoas pensam dele , mas apenas que eles glorificam a Deus . Seu motivo , o seu tema , seu objetivo , sua razão, seu propósito é dar ao Senhor a glória em tudo que faz . Sua vida reflete os atributos de Deus , e Deus é louvado pela forma como ele vive .

A preocupação com a glória de Deus , então, é uma das marcas de um verdadeiro discípulo . É o coração da razão para nossas existências , uma paixão ardente que herdamos de nosso Senhor .


Um amor infalível para os Filhos de Deus

amor infalível de uns para com os outros


Não só é o discípulo comprometido preocupado com a glória de seu Senhor, mas ele também é preenchido com o Seu amor. Talvez esta marca distintiva do cristão comprometido é o mais significativo de tudo em termos de vida prática .

E mesmo que os discípulos já não eram capazes de se alegrar na presença visível de Jesus , eles ainda desfrutavam de uma completa experiência rica em amor, pois eles tinham um depositário do amor em suas próprias vidas. Na verdade, o amor seria a sua principal marca distintiva : . "Um novo mandamento vos dou : que vos ameis uns aos outros , assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros Com isso todos saberão que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns pelos outros. " Essas palavras de Cristo tiveram um impacto tão profundo sobre o apóstolo João que ele fez delas a mensagem de sua vida. Ele repetiu isso em 1 João 3:11 : "Porque esta é a mensagem que ouvistes desde o princípio: que nos amemos uns aos outros . "

Que tipo de amor marca um verdadeiro discípulo ? Jesus disse: " Amai-vos uns aos outros, como Eu vos amei. " Isso define o alto padrão, não é? O amor de Jesus é altruísta , sacrificial, indiscriminado , compreenssivo e perdoador. A menos que o seu amor seja assim, você não ter cumprido o novo mandamento.

Se a igreja existiu nesse tipo de amor , seria absolutamente dominar o mundo . Infelizmente, esse não é o caminho a igreja professa opera . Existem facções , pequenos grupos, divisões e panelinhas . Pessoas fofoca, backbite , falar e criticar. O mundo olha , e não vejo muito amor. Portanto, não há nenhuma maneira para eles para saber se aqueles que se chamam cristãos são reais ou não.

Como podemos manifestar o amor de maneira visível? Primeiro, podemos admitir quando tivermos prejudicado alguém. Se você não estiver disposto a ir até alguém que você injustiçado e fazer as coisas direito , você nunca será um cristão comprometido , e todo o corpo de Cristo será incapacitado por causa de sua falta de vontade de amar.

A maior parte da amargura dentro da igreja visível não tem nada a ver com as diferenças doutrinárias. Ele se dá em decorrência de uma falta de amor, e uma relutância em aceitar a humildade que o amor exige. Uma segunda maneira de mostrar o amor é perdoando aqueles que nos ofenderam,  se nos é pedido ou não. Não importa o quão sério o mal que tenha sofrido, o amor exige que você perdoe. Cristo perdoou os que haviam zombado dele, cuspir nele , e depois o crucificaram .

Você realmente quer para manter um testemunho de amor neste mundo? Em seguida, aceitar tudo o que vem à sua maneira , louvado seja o Senhor, e deixe seu amor fluir através de você para a pessoa que te ofendeu . Esse tipo de amor iria confundir este mundo .

O verdadeiro amor é caro , e aquele que ama verdadeiramente terá que sacrificar , mas enquanto você sacrifica neste mundo você está ganhando incomensuravelmente no reino espiritual .


Uma lealdade inabalável para o Filho de Deus



Uma terceira marca do cristão comprometido é a lealdade. É muito mais do que aquilo que está implícitamente expresso no contexto de João 13. No entanto, você pode ver através da vida de Pedro, que falhou muitas vezes, mas finalmente provou ser um crente verdadeiramente empenhado e um verdadeiro discípulo. Com ele aprendemos uma série de princípios intensamente práticos que podem fazer a diferença em nossas vidas.

Discipulado é mais do que uma lealdade prometida. Ele deve ir além de fazer um voto a Deus (que muitos tendem a fazer levianamente e com frequência ). O discipulado exige uma lealdade praticada, operacional , um  tipo de lealdade que se mantém sob qualquer tipo de pressão. Toda essa conversa sobre Jesus indo embora deve ter profundamente incomodado Pedro. Ele não podia suportar a idéia de deixar Jesus. Mateus 16:22 mostra vividamente quão intensamente Pedro odiava a idéia da morte iminente de Jesus. Jesus havia predito Sua crucificação e ressurreição, e Pedro, sempre o porta-voz dos discípulos tenta dissuadí-lo. Jesus tomando-o à parte, começou a repreendê-lo . Esta foi uma atitude egoísta teimosa por parte de Pedro, que não queria que Jesus fosse tirado dele sob quaisquer condições. Jesus " virou-se e disse a Pedro: " Para trás de mim , Satanás Você é uma pedra de tropeço para mim ; ! Para você não está definindo a sua mente sobre os interesses de Deus , mas do homem "( v. 23) .

Jesus estava completamente ciente da atitude de Pedro , e  aproveitou a oportunidade em João 13:36-38 para ensinar a Pedro uma lição sobre a verdadeira lealdade :

Simão Pedro disse-lhe: "Senhor, para onde vais ? "

Jesus respondeu: " Para onde eu vou , você não pode seguir -me agora, mas você deve seguir mais tarde. "

Pedro disse-lhe : "Senhor, por que não posso seguir-te agora? Eu dou a minha vida para você. "

Jesus respondeu: " Darás a tua vida por mim? Verdade, em verdade vos digo que , um galo não cantará até negar -me três vezes. "

O coração de Pedro estava queimando de amor por Jesus. Mas enquanto o seu amor por Jesus era admirável , sua jactância era tola . Sua recusa em aceitar as palavras de Jesus era apenas orgulho teimoso. Em essência, ele estava dizendo: " Se tudo o que você vai fazer é morrer , eu vou ser feliz para morrer contigo ". Mas ele estava falando precipitadamente , como um fanfarrão. Talvez ele tenha dito isso para o benefício de todos os discípulos , mas ele estava dizendo isso na carne. O pior de tudo , a mensagem de Jesus foi: " Eu sei melhor do que você . "

Você pode imaginar o choque que foi o de Pedro quando Jesus previu que ele o negaria naquela mesma noite.

Talvez esta seja a coisa mais importante que aprendemos com Pedro: Deus pode transformar uma vida quando, finalmente ela ceder a Ele.

Que tipo de cristão você é? Onde verdadeiramente está sua preocupação hoje? Você tem amado ao seu próximo como Cristo te amou? E como anda sua lealdade a Cristo e às Suas promessas? Há sinais visíveis, particulares, que mostram que você é um crente profundamente comprometido?

Você pode não ter as marcas de um cristão comprometido, mas Deus pode transformar você em um verdadeiro discípulo se você simplesmente se render e deixar que Ele faça a Sua vontade. A vida de um cristão comprometido pode ser cara , mas é o único tipo de vida que realmente importa para a eternidade.


Ap Ailton Guimarães

terça-feira, 20 de maio de 2014

Humildade

HUMILDADE

Deus exalta o humilde


O orgulho é um dos grandes perigos da caminhada cristã . Pode não ser tão óbvio como alguns outros pecados, mas é tão eficaz na destruição de vidas. É por isso que a humildade é uma qualidade tão importante. E, embora muitas pessoas acreditam que Deus trata a todos da mesma , a Bíblia deixa claro que ele trata as pessoas humildes de forma diferente.

A humildade

A palavra grega usada em Colossenses 3 é uma combinação de duas palavras que, juntas, significam "uma humilhação ou humildade de espírito." Uma pessoa humilde tem uma opinião modesta de si mesma, vendo a si mesma como pequena diante de Deus e diante dos homens. Ele entende que tudo o que ele é e tudo o que ele tem é só por causa da graça de Deus. Ele também reconhece e se alegra com os pontos fortes e talentos dos outros. Ele está preocupado com o bem-estar dos outros, e está disposto a desistir de seus próprios desejos em benefício dos outros.

Mateus 18:04 Portanto, aquele que se humilhar como esta criança, esse é o maior no reino dos céus.

De acordo com Jesus , a grandeza não tem nada a ver com as vantagens naturais da vida, como riqueza, fama , status ou poder; essa grandeza tem a ver com ser uma pessoa genuinamente humilde .

Será que Deus trata uma pessoa humilde de forma diferente?

Tiago 4:6 Todavia, dá maior graça . Por isso Ele diz : " Deus resiste aos soberbos , mas dá graça aos humildes. "

Somente as pessoas humildes são capazes de acessar a graça de Deus .

Tiago 4:10 Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará .

1 Pe 5:5-7 Da mesma forma que você os mais jovens , sujeitai-vos a vossos anciãos . Sim , todos vocês sejam submissos uns aos outros, e estejam vestidos com humildade , pois " Deus resiste aos soberbos , mas dá graça aos humildes. " ( 6) Por conseguinte humilhai-vos sob a poderosa mão de Deus, para que Ele vos exalte no devido tempo , (7) lancem todo seu cuidado sobre Ele , porque Ele tem cuidado de vós .


Deus vai exaltar o humilde .

Será que Deus nos obriga a sermos humildes ?

Miquéias 6:8 Ele te declarou , ó homem, o que é bom ; E o que o SENHOR pede de ti, senão que pratiques a justiça , amar a misericórdia , e andes humildemente com o teu Deus ?

Esta fórmula simples do que Deus exige de cada ser humano contém três elementos : Praticar a justiça, amar a misericórdia e caminhar humildemente com Deus .


Há vantagens em ser humilde ?

Pv 18:12 Antes da ruína o coração de um homem é arrogante , e diante da honra vai a humildade.

A humildade leva a honra .

Pv 22:04 O galardão da humildade e o temor do SENHOR são riquezas, e honra e vida.

Quando acompanhada pelo temor de Deus , a humildade leva à riqueza , honra e vida.

Como podemos nos tornar humildes ?



Col 3:12 Portanto, como eleitos de Deus, santos e amados, revestí-vos de misericórdia , bondade, humildade, mansidão , longanimidade ;
Tal como acontece com muitas qualidades cristãs, quando Deus nos tornou uma nova criação em Cristo (2 Cor 5,17) , a humildade veio como parte do pacote.
Uma vez que a humildade é obviamente essencial à nossa salvação, deveremos estar preocupados em acrescentar esta qualidade a nossas vidas. Aqui estão umas poucas sugestões simples que nos ajudarão:
* Devemos procurar o melhor nos outros, e buscar servir os outros como Jesus fez (Romanos 12:10; Efésios 4:2-3; Filipenses 2:3-4).
* Não devemos pensar que somos importantes (Lucas 17:10). Cada um deve usar sua capacidade, porém não devemos pensar que somos melhores do que outros (Romanos 12:3-8).
* Não devemos esperar que outros nos humilhem. A chave da obediência é nossa humildade voluntária (Tiago 4:10), não a humilhação forçada.
Sempre que estivermos tentados a pensar que somos grandes e importantes, devemos parar para contemplar a grandeza e a majestade de Deus. Comparados com o Criador e Sustentador do Universo, somos débeis e insignificantes. O Salmo 8, especialmente nos versículos 3, 4 e 10, nos faz descer ao nosso tamanho rapidamente!
"Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará" (Tiago 4:10).

Quão importante é a humildade?

Tito 3:2 que a ninguém infamem, nem sejam contenciosos, mas moderados, mostrando toda a mansidão para com todos os homens.

Devemos mostrar humildade para com todos.

Em outras palavras, Deus vê a humildade como sendo uma parte tão importante do nosso testemunho como qualquer outra virtude cristã.
Rm 12:16 sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altivas mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios aos vossos olhos;

Humildade é associado com a capacidade de ser preciso em nossa avaliação de nós mesmos.


Deus é humilde ?

Mateus 11:29 Tome meu jugo sobre vós e aprendei de mim , porque sou manso e humilde de coração , e encontrareis descanso para as vossas almas .
Mateus 21:5 Dizei à filha de Sião : "Eis que o teu rei vem a você, humilde e montado num jumento , um jumentinho, filho de jumenta . "
Fp 2:6-8 que, sendo em forma de Deus , não julgou como usurpação o ser igual a Deus , (7 ), mas a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo , tornando-se em semelhança de homens . (8) E, achado na forma de homem , humilhou-se e tornou-se obediente até à morte, e morte de cruz.
Quando Deus decidiu visitar este planeta na carne, Ele não veio como um poderoso imperador, mas como um servo humilde.
Uma vez que o objetivo de todo verdadeiro cristão é ser como Cristo , o que significa que devemos também nos esforçar para sermos humildes. Miremos a cada dia o exemplo daquele que veio para servir e não para ser servido.

Ap Ailton Guimarães


sexta-feira, 16 de maio de 2014

Desenvolvendo o Caráter Cristão: Vale a Pena Investir Nisso?


Desenvolvendo o Caráter Cristão: Vale a Pena Investir Nisso?


Consideremos por um momento o quanto você tem investido em sua vida física. Provavelmente como não lhe estendeu muito esforço para decidir qual carreira seguir  foi fácil procurar  a faculdade certa . Muito dinheiro foi gasto em livros e inúmeros outros materiais relacionados ao estudo. Dia após dia, você se sentou para ouvir palestras intermináveis ​​, então, passou suas noites trabalhando sobre notas e livros.
Obviamente você considerou se valia a pena investir em você ou não teria tomado tal iniciativa. Você tomou as medidas necessárias no sentido de desenvolver suas habilidades acadêmicas através de professores, pesquisas e livros. A pessoa que você é hoje é muito diferente do estudante desajeitado que foi no passado, quando você estava lutando para aprender. Você transcendeu a diferença e hoje tem uma melhor posição no mundo .

Talvez você não frequentou a faculdade mas optou por outro caminho para a construção de uma vida por si mesmo. Independentemente do caminho que você escolheu você ainda teve de perseverar , a fim de alcançar a posição que você agora tem no mundo. Tudo o que você fez para chegar onde você está agora se era tempo, dinheiro ou esforço foi um investimento em si mesmo.


Quanto você investiu no seu crescimento espiritual? Você acha que vale a pena investir nisso ? É o seu caráter cristão mais forte agora do que era quando você se tornou um Cristão ? Se você possui alguns atributos cristãos , eles estão totalmente desenvolvidos ?

Ao contrário da crença popular, o caráter cristão não se desenvolve por conta própria. O reino de Deus é como uma pérola de grande valor , que, quando um homem encontrou , foi, vendeu tudo o que tinha para possuí-la . Qual o valor que você coloca na sua maturidade espiritual em Cristo?

Eles dizem que a vida é o que você faz e tudo o que vale a pena ter vem do trabalho. Tudo depende de quão bom você seja, quão forte seja o seu desejo, e quanto você está disposto a investir . Você fez o investimento necessário para desenvolver as habilidades que você precisa para funcionar bem no mundo. Quanto você investiu em desenvolver as competências necessárias para construir o caráter cristão?

Construir o caráter cristão envolve o mesmo tipo de investimento , como a devoção a oração e estudo da Bíblia , juntamente com a experiência prática . Professores terrenos estão dispostos a ensinar, mas eles não podem te ensinar se você não está presente e atento . É a mesma coisa com Deus. Ele forneceu-lhe a Sua Palavra que é capaz de discernir os pensamentos e mente com o Espírito Santo a guiá-lo em todo o conhecimento da verdade. " Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino , para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, para que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra. " ( 2 Timóteo 3:16)

Há uma série de comentários e ferramentas da Bíblia disponíveis para ajudá-lo a estudar e aprender a desenvolver atributos cristãos. Muitas destas ajudas são absolutamente gratuitas via Internet mas a maioria de seu investimento será de tempo e esforço.

Muito trabalho produz dinheiro, reconhecimento e auto-estima. Conforme você avança em suas habilidades consegue aumento de salário. Estes são os frutos do seu trabalho ou recompensas por todo seu trabalho duro e perseverança . Mas você não poderia ter ganhado essas coisas sem a educação e formação que você passou para chegar a este ponto .

Jesus disse que você recebe recompensas para obras de bondade e obediência, que são armazenados no céu. Quando você luta em oração e estudo da Bíblia , aplicando o que aprendeu para a vida diária, você cresce no tipo de sabedoria e de verdade que lhe permite dar fruto espiritual, que se tornará o seu tesouro celeste . " Porque onde estiver o vosso tesouro , aí estará o seu coração também . " (Mateus 6:21)


Além de seus tesouros celestes você terá o privilégio de ouvir o Mestre dizer : "Bem está servo bom e fiel ", que é o que todo verdadeiro cristão deseja ouvir . Além do mais, a sua maturidade espiritual brilhará com uma luz maior do que o sol, quando os filhos de Deus serão finalmente revelados . "Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus. " (Romanos 8:18-19 ) ( ver também Mateus . 13:43)

Atributos cristãos levam tempo para se desenvolver e o tempo que demora depende da sua vontade de aprender ou o quanto você investir no empreendimento. Quanto mais você colocar nele o seu tempo, sua dedicação, honestidade e fé mais rápido os resultados virão.

Gastar tempo na Palavra de Deus com fervorosa oração começará a influenciar a sua maneira de pensar e sentir. Quando você aplica o que Deus lhe ensinou ( Sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes ), então Ele irá revelar mais de si mesmo e de todas as virtudes exercidas por Ele. ( Matt.25 : 29) Ele não lhe dará mais até que você aprenda , através de testes , o que Ele já deu. Você foi testado quando aprendeu conceitos acadêmicos e se você não passasse no teste  tinha que voltar e estudar até que você assimilar esses conceitos.

Como cristão, você deve se esforçar para ser um vaso útil para o Senhor através do desenvolvimento do discernimento espiritual , a fim de funcionar corretamente como um filho de Deus em um mundo pecaminoso. Você deve ser a luz (verdade) e como representante de nosso Senhor levar o mundo a glorificar o Pai . "Vós sois a luz do mundo ... Que a vossa luz brilhe diante dos homens , para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus. " (Mateus 5:14-16 )

Não é suficiente simplesmente ter bons costumes . Muitas pessoas não salvas têm bons costumes . Atributos cristãos incluem paciência, compreensão e bondade , mesmo sob as piores circunstâncias para com todas as pessoas, incluindo seus inimigos. Eles envolvem sua honestidade e integridade , quando Deus cria as circunstâncias necessárias para testá-lo.

Sua posição neste mundo pode não ser de glamour ou prestígio , mas é muito melhor do que aquele que teria recebido tais coisas não tendo o esforço que o levou a estar onde você está hoje. Depois de conquistar todos os desafios e lutas que enfrentou para o estabelecimento de sua posição neste mundo, você não acha que você vale a pena o investimento para enfrentar as lutas associadas ao aprender a desenvolver a maturidade espiritual e bom caráter cristão?

Ser bom em sua profissão o torna valioso para seus superiores e um modelo para os seus subordinados . Mas você não nasceu com essas habilidades e suas habilidades não foram aprendidas durante a noite. Eles vieram através da aprendizagem e experiência que é exatamente como você desenvolve suas habilidades espirituais.

Atributos cristãos não são simplesmente derramados sobre os destinatários da salvação. As Escrituras são muito claras sobre isso. A necessidade de alimento espiritual da Palavra é claramente marcado em inúmeras passagens como 1 Coríntios. 3: . 1-2 , onde Paulo diz: " Irmãos , eu não poderia tratá-lo como crianças espirituais, mas como a carnais, em Cristo eu lhes dei leite , alimentos não sólidos, por que vocês ainda não estavam prontos para isso. Na verdade, vocês ainda não estão prontos. "


Você tem trabalhado duro para garantir um futuro decente que é bom. A Bíblia diz que você  deve trabalhar para cuidar de suas necessidades e as necessidades daqueles que podem precisar de sua ajuda. Até mesmo o apóstolo Paulo trabalhou . Ele era um fabricante de tendas , mas ele não nasceu com essa capacidade e teve  que aprendê-la , assim como você teve que aprender a sua profissão . Mas ele também aprendeu a disciplina espiritual por muitas provações . Ele foi espancado , naufragou e teve sua vida ameaçada em muitas ocasiões.

Quando se trata de caráter cristão o apóstolo Paulo é um excelente exemplo . Ele sempre fez o melhor em todas as circunstâncias que enfrentou, e ao invés de reclamar , ele agradeceu a Deus pelas dificuldades que sofreu . Ele prontamente aceitou todas as situações que se desenvolveram como parte do plano de Deus para sua vida. Em outras palavras , ele confiou em Deus em todas as circunstâncias. Qualquer um que está familiarizado com a vida do Apóstolo Paulo sabe que ele enfrentou algumas situações muito difíceis , mesmo em sua velhice .

Portanto, independentemente da sua idade ou sexo, não é tarde demais para começar a viagem no sentido de desenvolver fortes atributos cristãos pois Cristo está sendo formado em vós . (Gálatas 4:19) Você tem o que é preciso para executar a corrida e a resistência ao fim? Como foi referido anteriormente , qualquer coisa que vale a pena ter vale a pena trabalhar para  conseguí-la e dizer que o bom caráter cristão vale a pena ter é realmente um eufemismo.

Por último, se valeu a pena o investimento para ter seu status atual no mundo , quanto mais valioso é um investimento em sua vida espiritual ? Vai ser uma luta apenas como era quando você estava subindo nas fileiras para onde você queria estar neste mundo. No entanto, os benefícios que você recebeu de ambições mundanas aplicam-se apenas a esta vida que está passando, mas os benefícios do desenvolvimento de habilidades espirituais e construção do caráter cristão são eternos.


Ap Ailton Guimarães

terça-feira, 13 de maio de 2014

O Que a Bíblia Diz Sobre Caráter Cristão



O Que a Bíblia Diz Sobre o Caráter Cristão?


Vivemos numa época em que os valores estão sendo descartados dia-a-dia. A sociedade tem andado num ritmo acelerado de inversão de valores a ponto de não nos espantarmos mais com a infinidade de absurdos que nos são comunicados.
O mundo tenta impor, através de uma diversos meios, que Deus, a família, a igreja, o bom caráter e a moral não são relevantes ou necessários. Nesta sociedade relativista, o valor absoluto das coisas se perdeu, e cada qual cria seu próprio mundo, sua própria cosmovisão. Desta forma, os valores que o cristianismo apregoa são considerados por muitos como falidos e ultrapassados.
Valores estranhos que outrora não faziam parte da realidade da igreja passam a ser tolerados. A igreja que antes era caracterizada por andar na contramão dos valores materialistas tem se deixado levar por modismos e novidades que passam a moldar seu “novo” jeito de ser. Neste ritmo, já não podemos brilhar como luz do mundo e nem temperar como sal da terra. Neste ritmo, a moral e o bom caráter não têm um valor tão intenso como deveria ter. Não importa se a igreja faz a diferença no meio em que está inserida, em sua comunidade, mas o que importa é ser numérica, mesmo que não tenha qualidade.
 



Definição

Caráter é definido como força de fibra moral. A.W. Tozer descreveu o caráter como " a excelência dos seres morais . " Como a excelência do ouro é a sua pureza e a excelência da arte é a sua beleza , por isso a excelência do homem é o seu caráter. Pessoas de caráter são conhecidos por sua honestidade , ética e caridade. Descrições como " homem de princípios " e " mulher de integridade " são afirmações de caráter. A falta de caráter é a deficiência moral , e as pessoas que faltam caráter tendem a se comportar de forma desonesta , antiética e impiedosamente .

O caráter de uma pessoa é a soma de sua disposição , pensamentos , intenções, desejos e ações. É bom lembrar que o caráter é medido por tendências gerais, não com base em algumas ações isoladas. Temos de olhar para toda a vida. Por exemplo , o rei Davi era um homem de bom caráter (1 Samuel 13:14 ), embora ele pecou na ocasião ( 2 Samuel 11). E, embora o rei Acabe pode ter agido nobremente uma vez ( 1 Reis 22:35 ) , ele ainda era um homem de mau caráter, de uma forma geral (1 Reis 16:33) . Várias pessoas na Bíblia são descritos como tendo caráter nobre : Ruth ( Ruth 3:11) , Hanani (Neemias 7:02 ), David (Salmo 78:72 ) e Jó (Jó 2:3). As vidas desses indivíduos foram distinguidas pela virtude moral persistente.




O caráter é influenciado e desenvolvido por nossas escolhas. Daniel " resolveu não contaminar-se " na Babilônia ( Daniel 1:8) , e que a escolha divina foi um passo importante na formulação de uma integridade incontestável na vida do jovem. Caráter, por sua vez, influencia as nossas escolhas. " A integridade dos justos os guia " (Provérbios 11:03 a) . O bom caráter vai nos ajudar a enfrentar as tempestades da vida e manter-nos longe do pecado (Provérbios 10:09 a) .

É o propósito do Senhor desenvolver o caráter dentro de nós. " O crisol é para a prata e o forno para o ouro, mas o Senhor prova o coração " (Provérbios 17:3) . O caráter de Deus é o resultado da obra de santificação do Espírito Santo . Caráter no crente é uma manifestação consistente de Jesus em sua vida. É a pureza do coração que Deus que se torna a pureza em ação. Deus às vezes usa testes para fortalecer o caráter : " nós também nos gloriamos nas tribulações , porque sabemos que a tribulação produz perseverança; perseverança, experiência ; e a experiência, esperança "(Romanos 5:3-4 ) . O Senhor se agrada quando seus filhos crescerem em caráter. " Você testa o coração e estamos satisfeitos com a integridade " ( 1 Crônicas 29:17 , ver também Salmo 15:1-2 ) .



Nós podemos desenvolver o caráter , controlando os nossos pensamentos (Filipenses 4:8) , praticando as virtudes cristãs ( 2 Pedro 1:5-6 ) , guardando nossos corações (Provérbios 4:23 , Mateus 15:18-20 ) , e mantendo boa companhia ( 1 Coríntios 15:33) . Homens e mulheres de caráter vão dar um bom exemplo para os outros seguirem , e sua reputação piedosa será evidente para todos (Tito 2:7-8 ) .


Nascer de novo é somente o primeiro passo

Temos que crescer até chegar à medida da estatura de Cristo. Este é o propósito de Deus ao estabelecer todos os dons e ministérios na Igreja.

Ter o “Caráter de Cristo” consiste em ataviar nosso caráter com valores que existiram em Jesus e que somente podem ser mantidos através do Espírito Santo. Viver o “Caráter Cristão” é ataviar a vida com algo mais do que valores morais.

continua.....

Ap Ailton Guimarães