Music Center

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Só o Amor Não Basta



Só o amor não sustenta uma relação. Algumas pessoas acreditam que o amor supera tudo e é verdade... No entanto, ele sozinho não resolve nenhuma problema, não supera nenhuma crise, não vence nenhum obstáculo.

Não existem vários tipos de amor, como não existem vários tipos de ódio, de inveja, ou de qualquer outro sentimento. O amor é único, seja ele destinado aos familiares, ao cônjuge, ou a Deus. A diferença é que entre marido e mulher não há laços de sangue., a sedução tem que ser ininterrupta. Assim sendo, qualquer palavra mal falada, qualquer movimento incorreto ou qualquer gesto desafetuoso pode nos fazer sepultar um amor que poderia ser eterno.

Amar é muito mais que dizer somente de te amo pra cá, te amo pra lá. Isso é lindo e necessário mas insustentável. O sucesso em qualquer relacionamento exige muito mais do que declarações românticas. Entre duas pessoas que se uniram tem que haver muito mais que amor e as vezes,  nem precisa de um amor tão intenso. Eis aqui uma relação de alguns pilares que sustentam um romance e que podem ajudar a manter a felicidade:

1)      O respeito. Agressões zero. Onde não há o respeito a tendência é que o amor acabe.

2)      A paciência. Tem que haver disposição para ouvir os argumentos do outro. Não pode haver competições ( o objetivo não é ser o melhor mas fazer o melhor ) nem comparações ( cada ser humano é diferente um do outro mas cada um é especial do seu jeito ). Tem que haver jogo de cintura para contornar os problemas.

3)      Bom Humor. Os imprevistos acontecem e não devem  ser tratados com mau humor. Crises de infantilidade virão ( afinal não têm idade para acontecer ). Acessos de carência podem ser mal demonstrados. Erros sempre acontecerão ( afinal, errar é humano...).

4)      Inteligência. Tem que haver um cérebro preparado para enfrentar os problemas: tensões pré-menstruais, demissões inesperadas, rejeições, contas a pagar, doenças e tantas outras coisas que somente o amor não consegue superar.


5)      Disciplina. É supramente importante ter auto controle. Saber como educar os filhos, não gritar, dar exemplos, cumprir horários e compromissos etc.

6)      Silêncio. Muitas vezes o silêncio é o melhor remédio, a melhor resposta, o melhor argumento. Em alguns casos quanto mais se argumenta, quanto mais se fala pior a situação fica.


7)      Vida Própria. Mesmo em um relacionamento sério cada um tem que ter a sua vida. Isso não quer dizer viver juntos e separados ao mesmo tempo. Vida própria significa amigos pessoais, gostos próprios, um tempo para cada um.

8)      Confiança. Tem que haver confiança e uma certa camaradagem: as vezes fingir que não viu, fazer de conta que não escutou. Confiança se conquista demonstrando confiança e sendo verdadeiro.


9)      Pé no Chão. Amor não é só poesia, sonho. Amar é viver na realidade. Existem dias bons, mas também existem dias maus. Existe abundância, mas também existe escassez. Pé no chão ajuda a encarar a realidade e lidar com ela.

O amor pode nos bastar mas ele sozinho não se basta. Se quisermos ter um relacionamento duradouro e feliz outros sentimentos têm que fazer parte. Frases de amormensagens de amor e gestos de amor são importantes e até mesmo necessários, mas sozinhos não conseguem sustentar o romance. Uma vida a dois necessita muito mais do que amor.

Ap Ailton Guimarães


Nenhum comentário:

Postar um comentário