Music Center

segunda-feira, 9 de março de 2015

Chaves Para a Fé Bíblica

Chaves para a fé bíblica



Fé é confiar em Deus. A falta de fé é duvidar de Deus. O Senhor mostrou -me três coisas sobre a fé bíblica. Quando você combina estes três elementos, podemos movimentar uma montanha pela fé!

Em Marcos 9 , havia um menino que tinha um espírito imundo , um forte espírito tão imundo que os discípulos de Jesus não puderam expulsá-lo . Eles eram usados em libertação constantemente e expulsavam demônios em bases regulares, mas por alguma razão, quando chegaram a este caso, eles não foram capazes de expulsá-lo:

Mc 9:17-18 : "E um da multidão , respondendo, disse : Mestre, trouxe-te o meu filho , que tem um espírito mudo ; E onde quer que o apanha , despedaça -o , e ele espuma , e range os dentes, e vai definhando ; e eu disse aos teus discípulos que o expulsassem , e não puderam " .

Embora Jesus tenha dado a Sua autoridade aos discípulos sobre todos os poderes do inimigo, eles claramente não tiveram autoridade para expulsar o espírito imundo;

Lucas 10:19 : "Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo, e nada vos fará dano algum . "

Então, o que faltava a esses discípulos? Claramente eles tinham autoridade! O que faltava era a fé em sua autoridade:

Mc 9:19 : "Ele lhe respondeu , e disse: Ó geração incrédula , até quando estarei eu convosco ? Quanto tempo poderei vos sofrerei? Trazei-o para mim . "

Agora, em Mateus 17 , esta história também é contada , e quando eles perguntaram a Jesus por que eles não foram capazes de expulsar o espírito , Ele disse em particular... que eles não tinham fé !

a fé remove montanhas


Mateus 17:19-20 : "Então, vieram os discípulos a Jesus em particular, disseram: Por que não conseguimos expulsá-lo E Jesus lhes disse: Por causa de vossa pouca fé : Porque em verdade vos digo que , se tiverdes fé como um grão de mostarda , direis a este monte: Remova e Passa daqui para acolá , e há de passar , e nada será impossível a vocês. "

Precisamos parar de vacilar e começar a chegar a Deus por Sua Palavra e tomar posse de suas promessas ! Se Ele disse que expulsarão demônios , então isso significa que Ele nos deu a capacidade de expulsar os espíritos do mal! Se Ele disse que nós temos o direito de ser curado em nome de Jesus , então temos esse direito, e devemos começar a confiar nEle e acreditar !

A fé cristã é, basicamente, tomando a Deus por Sua Palavra e acreditando nas promessas que ele fez .

Chave # 1: O conhecimento traz fé


O conhecimento da verdade ( na Palavra de Deus ) traz fé. Fé é acreditar em algo , exigindo, portanto, algo em que acreditar . O movimento new age acredita que podemos " acreditar para que as coisas sejam trazidas à existência ", o que não é o mesmo tipo de fé que nós crentes deveriam ter. Nossa fé é baseada na verdade da Palavra de Deus .  Assim , sabendo que a Palavra de Deus tem a dizer sobre algo nos dá a capacidade de acreditar. Nossa fé deve ser baseada na Palavra de Deus .

Romanos 10:17 ", assim, a fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus ."

Por exemplo, como você pode ter fé para orar por uma cura, crendo que Ele vai te curar , se você não sabe que era a vontade de Deus a sua cura ? É por isso que Satanás trabalha tão duro dizendo a igreja , hoje, que pode não ser a vontade de Deus para eles serem curados! Por quê? Porque põe em dúvida , o oposto da fé, no coração dos filhos de Deus ! Como você pode lançar mão das promessas de Deus, se você não sabe o que são? Primeiro precisamos saber a verdade, então acreditar. Essa é a fé bíblica !

Marcos 9:23 " Jesus disse-lhe: Se tu podes crer , tudo é possível ao que crê . "

No versículo acima , a palavra crer significa confiar . Jesus estava, em essência, dizendo aos discípulos que todas as coisas (referindo-se às promessas de Deus ) são possíveis para os que confiam na promessas de Deus.

Como você pode acreditar em algo que ninguém lhe disse ? Você não pode. É por isso que é importante saber o que a Palavra de Deus tem a dizer , para que possamos acreditar. A fé vem pelo ouvir, e o ouvir a Palavra de Deus :

Romanos 10:17 ", assim, a fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus ."

Chave # 2: Fé é uma consciência pura



Uma vez o Senhor falou comigo sobre a conexão entre a consciência limpa e a fé. Ele me disse claramente que devemos saber que estamos limpos espiritualmente , porque a nossa fé depende disso. Como você pode se aproximar de Deus com confiança , quando sua consciência está suja? A verdade é que você não pode!

Hb 10:22 , " Aproximemo-nos, com sincero coração, em plena certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água pura."

Precisamos ter um coração com plena certeza de fé e lavados da má consciência .

Se você luta com a consciência pesada, então você deve isso a si mesmo e deve buscar os ensinamentos sobre como lidar com a culpa .

Chave # 3: A fé opera pelo amor



A terceira chave para operar na fé deve ser arraigada e alicerçada em amor, para que possa operar através do amor. A Bíblia nos diz claramente que todos os crentes devem ser arraigados e alicerçados no amor de Cristo, se queremos experimentar a plenitude de Deus, que é capaz de fazer muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos .

Efésios 3:16-20 : " Que ele iria conceder-lhe , de acordo com as riquezas da sua glória, para ser fortalecidos com poder pelo seu Espírito no homem interior ; que Cristo habite em seus corações pela fé , para que vós , estando arraigados e fundados em amor , possais compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e profundidade , e altura , e conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento , para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus . Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera . "

Dizem-nos para colocar a couraça da fé e do amor ... os dois andam juntos como mão e luva !

1 Tessalonicenses 5:8, " Mas nós, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo a couraça da fé e do amor , e tendo por capacete a esperança da salvação. "

Enquanto andamos no Espírito, o amor de Cristo começará a fluir através de nós, e dará à luz muita fé . Entre os frutos do Espírito , encontramos tanto a fé quanto o amor :

Gálatas 5:22-33 " Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança contra estas coisas não há lei. "

Quando o amor de Cristo está fluindo através de nós, traz consigo muita fé . A Palavra de Deus nos diz claramente que a fé opera pelo amor.

Gálatas 5:06 : "Porque em Jesus Cristo nem a circuncisão valerá alguma coisa , nem a incircuncisão , mas a fé que opera pelo amor . "

Essas são as chaves bíblicas para a fé: o conhecimento bíblico, a consciência pura e o amor. Quando conseguimos combinar esses três elementos temos a nossa fé aumentada ao ponto de realizarmos milagres. Se quisermos mais fé temos que conhecer melhor a Deus através de Sua Palavra, buscarmos uma consciência tranquila através do perdão e praticarmos o amor em todos os níveis. A fé vem pelo ouvir e o ouvir pela Palavra de Deus....


Ap Ailton Guimarães



Nenhum comentário:

Postar um comentário