Music Center

sexta-feira, 11 de abril de 2014

7 Coisas que Mudam Quando Seguimos a Cristo



7 Coisas que Mudam Quando Seguimos a Cristo



Se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas velhas já passaram, tudo se fez novo! - 2 Coríntios 5:17
Quando uma pessoa chega à fé em Cristo, haverá alguma evidência dessa fé em suas vidas. Você não vai ver a perfeição em um cristão, mas o que você vai ver é algo diferente naquela pessoa. Você vai ver alguma evidência de que uma pessoa tem um relacionamento com Cristo.

Agora é muito importante para nós entendermos que não estamos falando sobre ser salvo pelas obras. Você não é cristão porque não amaldiçoa ou não fuma ou não corta as pessoas de forma abusiva no trânsito, ou porque você vai à igreja ou dá dinheiro para a caridade.
Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus;  não por obras, para que ninguém se glorie. Ef. 2: 8-9

Todos pecam e ficam aquém da glória de Deus, mas por meio de Cristo somos perdoados dos pecados. Um cristão é alguém que apela a Cristo para salvá-los de seus pecados. (Rm 3:23-26)
 
Você vai ver essas diferenças de forma mais clara em alguns cristãos do que em outros - estamos todos num trabalho em andamento e todos nós crescemos em Cristo em taxas diferentes. Basicamente essas são as diferenças marcantes na vida de um verdadeiro cristão, apesar de não serem as únicas.

A palavra “cristão” significa, de maneira simples, “aquele que se parece com Cristo”, ou “aquele que tem o caráter de Cristo”. Um cristão não se diz cristão, ele é... E a forma como demonstra isso é através do seu viver.

Meditemos nessas palavras e vejamos se somos verdadeiros cristãos ou apenas “crentes” ( lembre-se que “crente” até o diabo é... ). Caso a nossa análise não seja das mais animadoras ainda há tempo de mudar. Como? Através da Palavra de Deus. Ame a Palavra, Estude a Palavra, mas acima de tudo Viva a Palavra. Somente através da Palavra de Deus podemos ter nossas vidas transformadas.

Eis as 7 principais características de um verdadeiro cristão:

1 ) Amor à Cristo

    Nós O amamos porque Ele nos amou primeiro (1 João 4:19). O amor à Cristo é incondicional. Nós o amamos não pelo que Ele possa nos dar, mas pelo que Ele já nos deu ( a Salvação ).


2) Odiar o pecado

    Odeiam o que é mau ; se apegam ao que é bom (Rm 12:9). Quem diz que ama a Deus mas continua vivendo em pecado é mentiroso, e o amor de Deus não está nele.

3) Orar

    Não andeis ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e pela súplica , com ações de graças , sejam as vossas petições conhecidas diante de Deus ; E a paz de Deus , que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. (Fl 4:6-7 ). A oração faz parte da vida de um verdadeiro cristão, pois é somente através dela que aprendemos a ter comunhão com Cristo.

4) Ler e aplicar os ensinamentos da Bíblia

    Não apenas ouvir a palavra , e assim enganar a si mesmos. Faça o que diz ( Tg 1:22 ). Ser cumpridor da Palavra é a meta de todo cristão. Apesar de não ser perfeito e ainda errar ( a natureza humana é pecaminosa ) o cristão verdadeiro busca andar de acordo com os ensinamentos de Cristo.

5) Fugir das Obras da Carne

    As obras da carne são manifestas, as quais são: adultério , prostituição, impureza , lascívia , idolatria, feitiçarias, inimizades , contendas , ciúmes , explosões de ira , ambições egoístas , dissensões , heresias , invejas, homicídios, bebedices , glutonarias , e coisas semelhantes a estas... . (Gl 5:19-21 ).
DEUS não deseja que lutemos contra as obras carnais estando na carne, pois essa luta seria realizada através de esforços próprios, o que não funcionaria. Só temos condições de combater a carne, estando em espírito, por isso, se estivermos na carnalidade, devemos voltar o quanto antes para o espírito e, o mais importante, nos  mantermos nele.


6) Produzir os frutos do Espírito

    O fruto do Espírito é: amor , alegria, paz, longanimidade , benignidade, bondade , fidelidade, mansidão , domínio próprio. Contra estas coisas não há lei. (Gl 5:22-23 ).
O fruto do Espírito é implantado naqueles que nascem de Deus e são cultivados pelo próprio Espírito Santo fazendo com que o novo homem ande em novidade de vida e não mais esteja sujeito a carne. 
Um Cristão nunca vai ser completamente vitorioso em sempre demonstrar os frutos do Espírito Santo. No entanto, um dos propósitos principais da vida Cristã é progressivamente permitir que o Espírito Santo produza mais e mais de Seu fruto em nossas vidas – e de permitir que o Espírito vença os desejos pecaminosos que se opõem aos Seus frutos. O fruto do Espírito é o que Deus deseja que nossa vida demonstre.... e com a ajuda do Espírito Santo, isso é possível!


7) Viver pela fé

    Já estou crucificado com Cristo ; já não sou eu quem vive , mas Cristo vive em mim; ea vida que agora vivo na carne , vivo-a na fé do Filho de Deus, que me amou ea si mesmo se entregou por mim. (Gl 2:20).
Contrariando o mundo, os que vivem pela fé priorizam o espírito, alimentando-o com a Palavra de Deus; guardam a alma do pecado e não descuidam da matéria. Viver pela fé é viver na justiça e pela justiça de Deus. Viver de acordo com a disciplina da Sua Palavra. E em tudo, viver cada dia na Sua dependência.

Seguir a Cristo é, antes de tudo “abandonar a si próprio”. Na verdade se não fugirmos primeiro de nós mesmos não adianta querer fugir das “coisas” do mundo, pois onde quer que formos encontraremos obstáculos e insatisfações.

O verdadeiro cristão sabe que precisa abandonar a sua vontade e a si mesmo para que somente depois disso possa verdadeiramente, “amar a Cristo”, “odiar o pecado”, “orar”, “ler e aplicar os ensinamentos da Bíblia”, “fugir das obras da carne”, “produzir frutos do espírito” e “viver pela fé”.

Ap. Ailton Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário