Music Center

terça-feira, 22 de abril de 2014

Combata o Bom Combate

Combata o Bom Combate





            É uma revelação despertadora à Igreja de hoje a descober­ta de como Satanás está bem organizado, e como ele está operando sistematicamente contra nós.

            Assim como a maioria de nós foi instruída de que é o dever de todo o crente testemunhar de Jesus, e foi até treinada e levada a testemunhar, assim também nós fomos instruídos que é também o dever de todo crente ser um soldado cristão, ativo na luta espiritual. Quantos cristãos têm sido treinados na "destruição de fortalezas" (2 Coríntios 10:4); ou como "resistir ao diabo" (Tiago 4:7); ou como "lutar contra principados... dominadores deste mundo tenebroso... e forças espirituais do mal  nas regiões celestes"? (Efésios 6:12.)

            Como soldados cristãos, devemos adquirir conhecimento prático. Hoje o exército de Deus está na primeira fase de seu treinamen­to. Estamos aprendendo como ser soldados cristãos e "comba­ter o bom combate" (1 Timóteo 1:18).

            Efésios 6:10 nos exorta a tomarmos toda a armadura de Deus e a resistir "às ciladas do diabo". A palavra "ciladas" no grego é "methodeía" que significa "seguir de perto, por método e plano acertado, usando fraude, astúcia e malandragem" (Thayer).

            Satanás tem um método - um plano já pronto para vencer cada um de nós, junto com nossa família, igreja, comunidade e país. Deus tem providenciado armas para nossa proteção e para nos­sa luta ofensiva. Assim, podemos resistir a todo assalto contra nós e lançar um ataque que derrubará o inimigo!




A Batalha em Si


            A ênfase  é a libertação pessoal. Esse é o ponto de partida nessa guerra espiritual total. Ao enfrentar o inimigo no nível da libertação pessoal, estamos lutando na linha de frente contra as tropas de Satanás. Os oficiais superiores ele Satanás ficam atrás dele e devemos enfrentá-los antes de a batalha chegar ao fim. O primeiro objetivo nessa luta é a libertação de si mesmo.

            Será que todos necessitam de libertação? Pessoalmente, não estou a par de que haja alguma exceção. Enquanto temos anda­do na ignorância e nas trevas, o inimigo tem contaminado cada um de nós. Devemos aprender como tirá-lo e como continuar­mos livres dele.

            Falar em voz alta aos demônios?! Isso pode parecer tolo e sem graça até você estar acostumado com isso, mas é uma tática eficaz e necessária na luta espiritual. É óbvio que alguém tem de falar, a fim de expulsar os demônios. Devemos também falar aos demônios que estão assaltando de fora. Por exemplo, vamos su­por que um demônio fale à sua mente: "Fulana acha que você é muito estúpida". É assim que os demônios falam à nossa mente. É a maneira de eles plantarem as sementes de rancor e suspeita.

            Você pode aprender logo a distinguir entre aquilo que é de você, de Deus ou de Satanás. Ao demônio, você pode falar nestes ter­mos: "Você é mentiroso, espírito maligno. Rejeito esse pensa­mento sobre meu amigo. Minha mente está sob a proteção do sangue de Jesus. Desligo você de meus pensamentos. Ordeno que você me deixe agora, em nome de Jesus".  

            Este é um exemplo de como resistir ao diabo. Sabemos que a Bíblia nos diz "resisti ao diabo", mas talvez não tenhamos a menor idéia de como pôr em prática o princípio. Quaisquer que sejam suas palavras, vocalize sua posição em Jesus Cristo e re­sista aos demônios pelo uso do nome de Jesus e de Seu sangue. Os demônios são transgressores e têm de "fugir" quando são resistidos desta maneira. Não deixe de mandá-los embora mais de uma vez. Eles são teimosos. Resista-lhes até que sua mente esteja em paz.


            Estude, "Como Determinar a Ne­cessidade de Libertação". Seja honesto consigo mesmo. Peça a Deus que o ajude a reconhecer onde e como os demônios ga­nharam acesso ao seu corpo. Não quero dizer que você tem de ruminar seus pecados do passado nem os momentos infelizes por que já passou. E simplesmente para reconhecer que os de­mônios se aproveitaram dos pecados e das circunstâncias em sua vida, de modo que esses transgressores possam ser expulsos e as portas possam ser fechadas a eles.

            Procure a ajuda de alguém que tenha conhecimento no mi­nistério de libertação no local onde você mora. Tal tipo de ajuda é muito mais predominante nos dias de hoje do que há alguns anos, e Deus está levantando muitos outros para ensinar e para ministrar neste setor. Se por acaso não há esta ajuda ao seu al­cance, ore para Deus providenciá-la.

            Reúna-se com outros mem­bros do Corpo de Cristo. Talvez o Senhor dirija vocês a aprenderem como ministrar uns aos outros. De qualquer modo, o minis­tério de libertação tem de ser restaurado à Igreja. É um ministé­rio da Igreja tanto quanto o da pregação, oração e cura. Jesus realizou todos esses ministérios e mandou a Igreja continuá-los.

            Comece com a prática de auto-libertação. Escolha uma área de sua vida em que você sabe que existe perturbação demoníaca e mande os demônios embora em nome de Jesus Cristo. Ao ver que você os está renunciando absolutamente, e falando com fé, os demônios responderão. Não os deixe ficarem sem oposição mais um dia! "O reino de Deus é... justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo." (Romanos 14:17.)

            Esta é a herança de Deus para você AGORA! É sua para você tomá-la à vontade!
Ap Ailton Guimarães 



Nenhum comentário:

Postar um comentário