Music Center

quinta-feira, 6 de março de 2014

Não Dê Lugar Ao Diabo



Não Dê Lugar Ao Diabo

Deus falou ao meu coração hoje sobre a importância de não "dar lugar ao diabo . " O que significa isso ? Deixe-me compartilhar com vocês algo que o Senhor tem me mostrado a esse respeito.

Você e eu não temos que ceder ao diabo! Se podemos fechar todas as portas , fechar todas as janelas, e selar cada lugar em nossas vidas , através do qual o inimigo tentar nos acessar , podemos impedi-lo de entrar em nossas vidas.

Um dos " pontos de entrada" que o diabo tenta usar para entrar em nossas vidas é o  relacionamento. Se há um problema não resolvido ou um conflito com um ente querido ou amigo, esses pontos de conflito , muitas vezes tornam-se pontos de entrada através dos quais o diabo tenta obter uma posição em nossos relacionamentos com aqueles que amamos. Uma vez que o inimigo é capaz de deslizar através de uma dessas "brechas " ele  constrói um lugar ofendido em nossas mentes, em seguida, uma parede já começa a ser construída , que acabará por nos separar das pessoas que mais precisamos e gostamos.

Em Efésios 4:27, o apóstolo Paulo escreve: " Não deis lugar ao diabo. " A palavra " lugar” refere-se a uma  localização específica , geográfica. Ela carrega a idéia de um território, província, região , zona ou posição geográfica . É da origem desta palavra que nós temos a palavra “mapa” topográfico . Porque a palavra topos retrata uma localização geográfica , isso permite -nos ter uma idéia que o diabo pode se localizar em cada região e zona de nossas vidas - dinheiro, saúde , casamento, relacionamentos, emprego, negócio , e ministério. Ele é tão territorial que ele quer tudo. Mas, para começar sua campanha para conquistar todas áreas de nossas vidas , ele deve primeiro encontrar um ponto de entrada a partir do qual ele pode começar sua campanha para desencadear sua destruição diabólica em nossas vidas.

Nós muitas vezes escancaramos a porta para o diabo quando :

Recusamos deixar de lado velhas mágoas e feridas.
Recusamos a reconhecer o que fizemos de errado.
Recusamos a perdoar os outros pelo que fizeram.

Recusamos a parar de julgar os outros por sjeus erros.
Recusamos a dizer: "Sinto muito", quando estamos errados.
pretendemos  estabelecer os nossos "direitos" sobre os outros.
Falamos palavras de maldição...
Mentimos;
Ofendemos verbalmente e fisicamente aqueles que amamos;
Adulteramos;
Entre outras coisas.
Se você  eu fizermos qualquer uma dessas coisas abriremos uma brecha em nossas vidas através da qual o diabo poderá entrar, fixar residência e começar a destruir-nos vagarosamente. Mas não temos de ser vítima das táticas do inimigo.
 
Podemos dizer: "Não, você não vai fazer isso!" Nós somos mais do que vencedores, por meio de Jesus Cristo, de modo que não temos que deixar o diabo dominar nossas vidas. A Bíblia declara corajosamente, "Maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo" (1 João 4:4).

O apóstolo Paulo nos disse: " Não deis lugar ao diabo. " O grego deixa claro que não devemos  dar ao diabo nenhum território . Você vê, nós temos uma escolha : podemos optar por " dar o lugar inimigo " em nossas mentes e emoções , ou podemos optar por caminhar no Espírito. Se escolhermos o caminho mais baixo, vamos acabar fazendo e dizendo coisas que vamos nos arrepender mais tarde . Essas coisas lamentáveis ​​são geralmente o que abre a porta para o diabo para causar estragos em nossos relacionamentos.

Há muitas pessoas que não sabem como se recuperar de conflitos . Ao invés de enfrentar a situação de frente e querer se desculpar ou perdoar abertamente , detêm o seu fracasso ou o delito em seus corações, sem nunca esquecer e nunca conseguem ir além disso.

E você? Você já deu lugar para o diabo , permitindo raiva, ressentimento , amargura ou rancor  em você?

Nós já vimos que o diabo está à procura de um ponto de entrada . Uma vez que um ponto foi localizado através do qual possa secretamente escorregar para dentro da vida das pessoas , ele começa penetrar a mente e as emoções  entre os indivíduos e as outras pessoas em suas vidas. O objetivo do inimigo é separá-los uns dos outros com suas mentiras , acusações e calunias .
Você saberá quando o acusador passou a trabalhar em sua mente, porque toda a sua perspectiva sobre a pessoa com você está chateado muda de repente. Você se torna receoso , negativo, e começa a buscar falhas na outra pessoa . Você costumava ter grande respeito por essa pessoa , mas agora você não consegue ver nada de bom nela. É como se você colocar em um conjunto especial de óculos que são especialmente concebidos para revelar todos os seus maus, feios, horríveis detalhes . Mesmo se você chegar a ver algo de bom nessa pessoa , tudo de ruim que você vê supera o bom.

Esta é uma evidência clara de que o trabalho do " acusador " encontrou um ponto de entrada para penetrar o seu relacionamento com a outra pessoa . Ele está tentando atrapalhar o que tem sido um relacionamento agradável e gratificante em sua vida. Não permita que o conflito , desacordo, ou decepção faça com que você tome uma atitude errada que vai arruinar seu relacionamento. É exatamente isso que o diabo quer que você faça !

Ao invés de permitir que isso aconteça , pare e diga a si mesmo: “bem isso não é tão sério como eu estou pensando que seja. O diabo está tentando encontrar um lugar em minha mente para me fazer começar a acusar mentalmente essa pessoa , e eu não vou deixá-lo fazer isso.

Em vez de meditar sobre todos os pontos negativos da pessoa , olhe no espelho você mesmo! Pense em quantas vezes você mesmo já maltratou outras pessoas , quantos erros que você cometeu em seus relacionamentos ; as vezes que você deveria ter sido responsabilizado , mas em vez disso foi mostrada misericórdia inacreditável para com você. Lembrar essas coisas vai fazer você olhar para uma situação ofensiva um pouco mais de misericórdia.

Peça ao Espírito Santo para levar a crítica de seu coração e fazer com que o amor de Deus em você  flua em direção a essa outra pessoa ou grupo de pessoas. Ore por uma oportunidade para fortalecer esse relacionamento para que todos os locais de entrada em sua vida  permaneçam lacrados .

É claro que essa não é a única porta de entrada do diabo em nossas vidas, no entanto é a que ele mais usa por ser o relacionamento algo essencial na vida do ser humano. Precisamos nos relacionar. Amizades, parentes, amores... são tipos de relacionamentos comuns em nossas vidas e o diabo sabe que minando esses relacionamentos ele nos afasta das pessoas, nos enfraquece e nos afasta de Deus. Sim, o diabo vai atacar as pessoas (incluindo os cristãos) -, mas o que a maioria das pessoas não entendem é que foram elas que o convidaram para suas vidas, em primeiro lugar: "Não deis lugar ao diabo" significa exatamente o que diz: não dê ao diabo um lugar em sua vida!

Ap Ailton Guimarães 


6 comentários:

  1. muito boa essa leitura nos ensina cada dia mais

    ResponderExcluir
  2. Muito inteligente, supriu muitas das minhas duvidas sobre essa passagem !

    ResponderExcluir
  3. Toop a mensagem,estounpor aqui porque irei ministrar no Encontro da minha Igreja e o Tema é NOVA VIDA EM CRISTO,e ohando o pensamento do blog alimentei mais o meu aqui...Grato....

    ResponderExcluir
  4. Excelente contribuição..Ação necessária para estar em comunhão com o Espírito Santo!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom abriu melhor meu entendimento gostei

    ResponderExcluir