Music Center

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Desenvolvendo o Caráter Cristão: Vale a Pena Investir Nisso?


Desenvolvendo o Caráter Cristão: Vale a Pena Investir Nisso?


Consideremos por um momento o quanto você tem investido em sua vida física. Provavelmente como não lhe estendeu muito esforço para decidir qual carreira seguir  foi fácil procurar  a faculdade certa . Muito dinheiro foi gasto em livros e inúmeros outros materiais relacionados ao estudo. Dia após dia, você se sentou para ouvir palestras intermináveis ​​, então, passou suas noites trabalhando sobre notas e livros.
Obviamente você considerou se valia a pena investir em você ou não teria tomado tal iniciativa. Você tomou as medidas necessárias no sentido de desenvolver suas habilidades acadêmicas através de professores, pesquisas e livros. A pessoa que você é hoje é muito diferente do estudante desajeitado que foi no passado, quando você estava lutando para aprender. Você transcendeu a diferença e hoje tem uma melhor posição no mundo .

Talvez você não frequentou a faculdade mas optou por outro caminho para a construção de uma vida por si mesmo. Independentemente do caminho que você escolheu você ainda teve de perseverar , a fim de alcançar a posição que você agora tem no mundo. Tudo o que você fez para chegar onde você está agora se era tempo, dinheiro ou esforço foi um investimento em si mesmo.


Quanto você investiu no seu crescimento espiritual? Você acha que vale a pena investir nisso ? É o seu caráter cristão mais forte agora do que era quando você se tornou um Cristão ? Se você possui alguns atributos cristãos , eles estão totalmente desenvolvidos ?

Ao contrário da crença popular, o caráter cristão não se desenvolve por conta própria. O reino de Deus é como uma pérola de grande valor , que, quando um homem encontrou , foi, vendeu tudo o que tinha para possuí-la . Qual o valor que você coloca na sua maturidade espiritual em Cristo?

Eles dizem que a vida é o que você faz e tudo o que vale a pena ter vem do trabalho. Tudo depende de quão bom você seja, quão forte seja o seu desejo, e quanto você está disposto a investir . Você fez o investimento necessário para desenvolver as habilidades que você precisa para funcionar bem no mundo. Quanto você investiu em desenvolver as competências necessárias para construir o caráter cristão?

Construir o caráter cristão envolve o mesmo tipo de investimento , como a devoção a oração e estudo da Bíblia , juntamente com a experiência prática . Professores terrenos estão dispostos a ensinar, mas eles não podem te ensinar se você não está presente e atento . É a mesma coisa com Deus. Ele forneceu-lhe a Sua Palavra que é capaz de discernir os pensamentos e mente com o Espírito Santo a guiá-lo em todo o conhecimento da verdade. " Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino , para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, para que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra. " ( 2 Timóteo 3:16)

Há uma série de comentários e ferramentas da Bíblia disponíveis para ajudá-lo a estudar e aprender a desenvolver atributos cristãos. Muitas destas ajudas são absolutamente gratuitas via Internet mas a maioria de seu investimento será de tempo e esforço.

Muito trabalho produz dinheiro, reconhecimento e auto-estima. Conforme você avança em suas habilidades consegue aumento de salário. Estes são os frutos do seu trabalho ou recompensas por todo seu trabalho duro e perseverança . Mas você não poderia ter ganhado essas coisas sem a educação e formação que você passou para chegar a este ponto .

Jesus disse que você recebe recompensas para obras de bondade e obediência, que são armazenados no céu. Quando você luta em oração e estudo da Bíblia , aplicando o que aprendeu para a vida diária, você cresce no tipo de sabedoria e de verdade que lhe permite dar fruto espiritual, que se tornará o seu tesouro celeste . " Porque onde estiver o vosso tesouro , aí estará o seu coração também . " (Mateus 6:21)


Além de seus tesouros celestes você terá o privilégio de ouvir o Mestre dizer : "Bem está servo bom e fiel ", que é o que todo verdadeiro cristão deseja ouvir . Além do mais, a sua maturidade espiritual brilhará com uma luz maior do que o sol, quando os filhos de Deus serão finalmente revelados . "Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus. " (Romanos 8:18-19 ) ( ver também Mateus . 13:43)

Atributos cristãos levam tempo para se desenvolver e o tempo que demora depende da sua vontade de aprender ou o quanto você investir no empreendimento. Quanto mais você colocar nele o seu tempo, sua dedicação, honestidade e fé mais rápido os resultados virão.

Gastar tempo na Palavra de Deus com fervorosa oração começará a influenciar a sua maneira de pensar e sentir. Quando você aplica o que Deus lhe ensinou ( Sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes ), então Ele irá revelar mais de si mesmo e de todas as virtudes exercidas por Ele. ( Matt.25 : 29) Ele não lhe dará mais até que você aprenda , através de testes , o que Ele já deu. Você foi testado quando aprendeu conceitos acadêmicos e se você não passasse no teste  tinha que voltar e estudar até que você assimilar esses conceitos.

Como cristão, você deve se esforçar para ser um vaso útil para o Senhor através do desenvolvimento do discernimento espiritual , a fim de funcionar corretamente como um filho de Deus em um mundo pecaminoso. Você deve ser a luz (verdade) e como representante de nosso Senhor levar o mundo a glorificar o Pai . "Vós sois a luz do mundo ... Que a vossa luz brilhe diante dos homens , para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus. " (Mateus 5:14-16 )

Não é suficiente simplesmente ter bons costumes . Muitas pessoas não salvas têm bons costumes . Atributos cristãos incluem paciência, compreensão e bondade , mesmo sob as piores circunstâncias para com todas as pessoas, incluindo seus inimigos. Eles envolvem sua honestidade e integridade , quando Deus cria as circunstâncias necessárias para testá-lo.

Sua posição neste mundo pode não ser de glamour ou prestígio , mas é muito melhor do que aquele que teria recebido tais coisas não tendo o esforço que o levou a estar onde você está hoje. Depois de conquistar todos os desafios e lutas que enfrentou para o estabelecimento de sua posição neste mundo, você não acha que você vale a pena o investimento para enfrentar as lutas associadas ao aprender a desenvolver a maturidade espiritual e bom caráter cristão?

Ser bom em sua profissão o torna valioso para seus superiores e um modelo para os seus subordinados . Mas você não nasceu com essas habilidades e suas habilidades não foram aprendidas durante a noite. Eles vieram através da aprendizagem e experiência que é exatamente como você desenvolve suas habilidades espirituais.

Atributos cristãos não são simplesmente derramados sobre os destinatários da salvação. As Escrituras são muito claras sobre isso. A necessidade de alimento espiritual da Palavra é claramente marcado em inúmeras passagens como 1 Coríntios. 3: . 1-2 , onde Paulo diz: " Irmãos , eu não poderia tratá-lo como crianças espirituais, mas como a carnais, em Cristo eu lhes dei leite , alimentos não sólidos, por que vocês ainda não estavam prontos para isso. Na verdade, vocês ainda não estão prontos. "


Você tem trabalhado duro para garantir um futuro decente que é bom. A Bíblia diz que você  deve trabalhar para cuidar de suas necessidades e as necessidades daqueles que podem precisar de sua ajuda. Até mesmo o apóstolo Paulo trabalhou . Ele era um fabricante de tendas , mas ele não nasceu com essa capacidade e teve  que aprendê-la , assim como você teve que aprender a sua profissão . Mas ele também aprendeu a disciplina espiritual por muitas provações . Ele foi espancado , naufragou e teve sua vida ameaçada em muitas ocasiões.

Quando se trata de caráter cristão o apóstolo Paulo é um excelente exemplo . Ele sempre fez o melhor em todas as circunstâncias que enfrentou, e ao invés de reclamar , ele agradeceu a Deus pelas dificuldades que sofreu . Ele prontamente aceitou todas as situações que se desenvolveram como parte do plano de Deus para sua vida. Em outras palavras , ele confiou em Deus em todas as circunstâncias. Qualquer um que está familiarizado com a vida do Apóstolo Paulo sabe que ele enfrentou algumas situações muito difíceis , mesmo em sua velhice .

Portanto, independentemente da sua idade ou sexo, não é tarde demais para começar a viagem no sentido de desenvolver fortes atributos cristãos pois Cristo está sendo formado em vós . (Gálatas 4:19) Você tem o que é preciso para executar a corrida e a resistência ao fim? Como foi referido anteriormente , qualquer coisa que vale a pena ter vale a pena trabalhar para  conseguí-la e dizer que o bom caráter cristão vale a pena ter é realmente um eufemismo.

Por último, se valeu a pena o investimento para ter seu status atual no mundo , quanto mais valioso é um investimento em sua vida espiritual ? Vai ser uma luta apenas como era quando você estava subindo nas fileiras para onde você queria estar neste mundo. No entanto, os benefícios que você recebeu de ambições mundanas aplicam-se apenas a esta vida que está passando, mas os benefícios do desenvolvimento de habilidades espirituais e construção do caráter cristão são eternos.


Ap Ailton Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário