Music Center

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Deus Atende Suas Necessidades



Você Pode Confiar Em Deus Para Atender Suas Necessidades

 


Deus é um provedor

    
Nosso Pai Celestial é, afinal , um provedor . Ele se preocupa profundamente com tudo o que Ele criou , e Ele provê a sua criação. Davi destaca esta verdade quando ele declara do Senhor . " Os olhos de todos esperam em ti, e tu lhes dás o alimento no tempo apropriado abres a mão e satisfazes os desejos de todos os viventes " (Sl 145:15 -16 ) . Jó é lembrado do cuidado do Senhor para com a Criação quando o Senhor lhe pergunta : "Quem fornece o alimento para o corvo , quando seus filhotes clamam a Deus e andam vagueando, por falta de comida?" (Jó 38:41 ) . A resposta, claro, é que Jó não é o provedor , mas que o Senhor é .

    
Jesus também nos lembra da provisão de nosso Pai Celestial para com a criação , chamando a atenção para sua provisão para com as aves : " Olhai para as aves do céu : eles não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros, e contudo, o Pai celestial as alimenta " ( Mat . 6:26) . Ele continua a encorajar-nos com a verdade embutida nesta pergunta : "Você não tem muito mais valor do que elas ? " (Mateus 6:26) . Uma vez que somoa, obviamente, muito mais valiosos para o nosso Pai Celestial do que as aves , podemos ter a certeza de que Ele vai satisfazer as nossas necessidades também.

    
Jesus reforça esta verdade com uma segunda comparação: . . . " ... Veja como os lírios do campo crescem Eles não trabalham nem tecem E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles Se  assim Deus veste  a erva do campo , que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo ,  Ele não vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé? " (Mateus 6:28-30 ) . Observe nesta passagem que Jesus não só enfatiza a fidelidade de Deus para vestir o seu povo , mas Ele também menciona como nos falta fé se duvidamos da provisão de Deus . Uma vez que Deus é tão fiel para cuidar das aves do céu e da grama do campo, podemos estar certos de que Ele vai cuidar de nossas necessidades também. Jesus afirma que , desta forma : " Portanto, não se preocupem, dizendo : 'Que vamos comer? ' Ou ' Que havemos de beber ? ' Ou ' Que vamos vestir? ' Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas , e seu Pai Celestial sabe que vocês precisam delas . Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça , e todas estas coisas vos serão dadas a vocês também "(Mt 6:32-33 ) . Quando voltamos nossos olhos e corações para o Senhor , podemos  confiar nEle para satisfazer as nossas necessidades!

Deus conhece as nossas necessidades


    
Uma das verdades embutidas na passagem anterior é que o nosso Pai Celestial sabe o que precisamos. Jesus enfatiza esta mesma verdade nos versos imediatamente antes da Oração do Senhor : " E, quando orardes , não useis de vãs repetições , como os gentios , que pensam que serão ouvidos por causa de suas muitas palavras , porque vosso Pai  sabe o que vocês precisam antes de vós lho pedirdes "(Mateus 6:7-8 ) . Como é encorajador e reconfortante é saber que nosso Pai Celestial cuida de nós profundamente e conhece as nossas necessidades antes mesmo de pedirmos! Portanto, podemos esperar confiantemente sua provisão quando pedimos a Ele  "Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia " (Mt 6:11) .

    
Jesus continua a nos encorajar a ter grande fé quando olhamos para o nosso Pai Celestial para satisfazer as nossas necessidades : . " Peçam, e lhes será dado; buscai e você vai encontrar ; batam, e a porta lhes será aberta para você.  Pois todo que pede, recebe ; quem procura encontra e àquele que bate , a porta será aberta. Qual de vocês , se seu filho lhe pedir pão , lhe dará uma pedra ou , se lhe pedir um peixe , lhe dará uma cobra. ? ? Se vocês que são maus , sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem ! " (Mateus 7:7-11 ) .

Há sempre uma esperança !

    Talvez você esteja em uma situação que parece sem esperança, e do ponto de vista do homem pode muito bem parecer impossível . Se este for o seu caso, tenha em mente que o que é impossível para o homem é possível para Deus , pois " todas as coisas são possíveis para Deus " (Marcos 10:27) . Devemos levar a sério , por exemplo, o lembrete de Jeremias que não importa o quão triste a nossa situação seja , sempre há esperança por causa de quem o Senhor é . Observe como o desespero de Jeremias dá lugar à esperança: Alongaste da paz a minha alma; esqueci-me do que seja a felicidade. Digo, pois: Já pereceu a minha força, como também a minha esperança no Senhor.Lembra-te da minha aflição e amargura, do absinto e do fel.Minha alma ainda os conserva na memória, e se abate dentro de mim.Torno a trazer isso à mente, portanto tenho esperança.A benignidade do Senhor jamais acaba, as suas misericórdias não têm fim;renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade.A minha porção é o Senhor, diz a minha alma; portanto esperarei nele.Bom é o Senhor para os que esperam por ele, para a alma que o busca. (Lam. 3:17-25 ) . Há sempre uma esperança como nós olhamos para o Senhor por causa de Seu grande amor, Sua compaixão e sua fidelidade . Ele mesmo é a nossa parte !

Provisão Milagrosa do Senhor



    
Há muitas ilustrações da Bíblia de como o Senhor é capaz de prover em situações difíceis e aparentemente impossíveis. Um exemplo é a ocasião em que Ele proveu para Abraão durante o teste envolvendo o sacrifício de Isaac . Quando este pai e ser filho fizeram o seu caminho em direção ao lugar para a oferta , Isaac perguntou: " O fogo e a lenha estão aqui , mas onde está o cordeiro para o holocausto? " e Abraão respondeu: " Deus proverá o cordeiro para o holocausto , meu filho " (Gn 22:7-8 ) . Deus realmente interviu e proveu quando " Abraão levantou os olhos e lá em um matagal , viu um carneiro preso pelos chifres " (Gênesis 22:13) . A sensação de alívio e gratidão que Abraão sentiu foi tão grande que ele chamou aquele lugar "Jeová -Jiré " - "O Senhor proverá " (Gn 22:14) . O nome " Jeová- Jireh " literalmente significa "O Senhor que vê ", e pode muito bem descrever a verdade de que Deus vê a nossa necessidade e pode atendê-la plenamente.

    
Outro exemplo da provisão de Deus ocorreu durante uma época de seca nos dias de Elias, quando o Senhor providenciou comida para ele através de uma viúva que estava preparando  a sua última refeição . Embora tivesse apenas um punhado de farinha e um pouco de óleo,  ela foi capaz de preparar a comida todos os dias para ela , seu filho e Elias. ( Ver 2 Rs . 17:7-16 ).

    
Considere também a história de provisão de Deus para os exércitos de Israel , Judá e Edom registrado em II Reis 3:4-20 . Quando estes três exércitos haviam se estabelecido contra Moabe , acabou a água para si e para os seus animais. A situação parecia sem esperança , e Jorão , rei de Israel , temia cair diante de  Moabe. Mas Josafá , rei de Judá , procurou Eliseu por uma palavra do Senhor. A mão do Senhor veio sobre Eliseu e ele declarou: " Isto é o que diz o Senhor: Fazei neste vale valas ... Você não vai ver nem o vento nem chuva , contudo este vale se encherá de água, e você , o seu gado e os outros animais vão beber.  Isto é uma coisa fácil aos olhos do Senhor ; . Ele também vai entregar Moabe em suas mãos " (vv. 16-18) . Na manhã seguinte, " lá estava ela - a água, que fluia a partir da direção de Edom e a terra se encheu de água! " (V. 20). Esse relato mostra que o que é impossível do ponto de vista do homem , não é somente é possível para Deus, como é  " uma coisa fácil " para ele !

    
Depois desta história em Segundo Reis há uma outra história ilustrando provisão milagrosa de Deus. ( Ver 2 Rs . 4:1-8 ). Uma mulher procurou Eliseu por ajuda porque seu marido tinha morrido e um credor havia planejado levar seus dois filhos como escravos. Ela não tinha nada disponível em casa , exceto um pouco de óleo . Eliseu instruiu-a a pedir os seus vizinhos frascos vazios e , em seguida, derramar óleo em todos os frascos. Seus filhos trouxeram os frascos para ela, e ela os enchia até que todos os frascos foram preenchidos . Eliseu então disse-lhe para vender o óleo e pagar suas dívidas , e para ela e seus filhos a viver com o que havia sobrado.


    
Jesus revela também a capacidade de Deus para fornecer milagrosamente . Por exemplo, depois que Simão e alguns outros pescadores haviam trabalhado duro durante toda a noite e não havia pegado nenhum peixe , Jesus disse a Simão para ir para a água profunda e lançar as suas redes para a pesca . Quando o fizeram, " eles pegaram um número tão grande de peixes que as redes começaram a rasgar " e quando os seus parceiros em um outro barco vieram para ajudar , eles " encheram ambos os barcos com tantos peixes que começaram a afundar. " (Veja Lucas 5:1-7 ). Em outra ocasião, Jesus foi capaz de levar cinco pães e dois peixes e alimentar cinco mil homens além de mulheres e crianças , e ainda recolhendo doze cestos cheios de comida que sobraram ! ( . Veja Lucas 9:12-17 ) E não é só Jesus capaz de realizar tais milagres , Ele próprio é a fonte para a provisão de Deus para conosco : " E o meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo as suas riquezas na glória em Cristo Jesus" (Filipenses 4:19).

Deus é capaz de satisfazer todas as nossas necessidades

    
Caro amigo, o nosso Deus é um provedor ! Ele se preocupa com você , Ele conhece suas necessidades, mesmo antes que você peça , e Ele é capaz de satisfazer todas as suas necessidades , não importa quão difícil ou impossível a sua situação pareça . É claro que Deus não está à nossa disposição para nos dar o que queremos , mas Ele é o nosso amado Pai Celestial , que atende às necessidades de todos os que o buscam.

    
Tenha sempre em mente que, ao dar o Seu Filho unigênito como a provisão para a nossa salvação , Deus já demonstrou claramente o quão longe ele vai para satisfazer as nossas necessidades . Como o Apóstolo Paulo nos lembra : "Aquele que não poupou seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós - como é que Ele não também , juntamente com Ele, nos dará graciosamente todas as coisas? " (Rm 8:32).

Ap Ailton Guimarães


Um comentário:

  1. isto mostra o amor de Deus para com a gente, ele sempre está conosco
    http://jesusadoradores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir