Music Center

terça-feira, 27 de maio de 2014

Quebrando Maldições em Nossas Vidas

Quebrando Maldições em Nossas Vidas

como quebrar maldições


O que a Bíblia diz sobre a quebra de maldições de nossas vidas ?

Hoje , pensamos em " maldição ", como alguém que usa linguagem chula , palavrões , ou talvez , até mesmo palavras blasfemas contra Deus. Nossa definição geralmente é sinônimo de " palavrões ". Esta é uma forma de maldição , mas é apenas uma pequena parte do que amaldiçoar realmente significa na Bíblia.

Amaldiçoar, na Bíblia, não é apenas falar mal de alguém , mas o mal vir sobre alguém. Se uma pessoa está sob uma maldição, segundo a Bíblia , o mal veio sobre ela de alguma forma. A doença, tragédia ou circunstâncias ruins estão acontecendo em sua vida.

Atenção: Isto não significa que todas as circunstâncias difíceis que nós atravessamos seja uma maldição . Às vezes, Deus nos conduz através das circunstâncias para aumentar a nossa fé. Isto é para o nosso próprio bem , pois está ajudando-nos a crescer mais fortes e nos identificar com Ele. No entanto, Ele não está trazendo nada sobre nós, mas sim  nos leva através de uma circunstância para que possamos experimentar o Seu poder de superação .

Ainda hoje, em muitas culturas , curandeiros ou xamãs colocam maldições sobre as pessoas através de poderes demoníacos . Em certas culturas , por exemplo , " vodu " é praticado . Isso inclui práticas como furar com agulhas em uma boneca feita à imagem de uma pessoa, geralmente com algum de cabelo da pessoa , recortes de unha , e assim por diante incorporado no boneco. Palavras de ódio são projetados quando a boneca é esfaqueada repetidamente. Há também práticas mais horríveis utilizadas . No entanto, como todos os rituais de bruxaria , é o ódio e o mal projetados a partir dessas pessoas que tem como objetivo causar danos na pessoa-alvo. As maldições pronunciadas sobre aquela boneca não vão pegar por causa da boneca ou as agulhas. Não há poder nos objetos inanimados. Eles vão operar por causa do poder demoníaco operando através da pessoa que pronuncia as maldições .

Em muitas culturas , com exceção das sociedades ocidentais , as pessoas não têm nenhum problema em entender estas maldições, porque a presença de seres demoníacos é muito real para eles. De fato, em muitos lugares , eles deixam oferendas para apaziguar os espíritos malignos , com a finalidade de afasta-los e deixá-los sós.

Se você foi afetado por uma maldição , como listado acima, temos boas notícias para você. Ao aceitar Jesus , você pode ser livre de opressão demoníaca e realmente ter autoridade sobre o diabo e suas maldições ( Lucas 09:01 ) , em vez de seus espíritos terem poder sobre você ou sua família .

Pode uma maldição afetar um cristão?



Na cultura de hoje , alguns cristãos ainda têm maldições que operam contra eles. Isso porque várias práticas ocultas são praticados abertamente nas nossas sociedades nestes dias. Muitos cristãos precisam ser libertos de maldições proferidas contra eles antes de serem salvas , ou de maldições que vieram sobre eles através do envolvimento em idolatria e feitiçaria (Deuteronômio 29:24-28 ) .

Fomos redimidos da maldição , mas , se andarmos na rebelião deliberada , estamos criando um  " pacto de ruptura " e que deixa buracos para o inimigo trazer uma maldição sobre nós. Muitos cristãos acreditam erroneamente que o diabo não pode chegar perto deles de qualquer maneira. A Bíblia não apoia esta teoria . Quando Paulo escreveu para " não dar ao diabo qualquer ponto de apoio , ou um lugar " (Efésios 4:27) , ele estava escrevendo aos cristãos ! Maldições podem trabalhar contra os cristãos se eles estão em rebelião, fora da vontade de Deus, ou não estão andando com fé e amor. No entanto, se estamos caminhando onde Deus quer que andemos , uma centena de maldições contra nós não nos faria mal nenhum.

A história de Balaão e Israel nos dá um bom exemplo desse princípio (Números 22). Embora Balaão não era um israelita , ele era um profeta de Deus. Os reis de Moabe e Midiã queriam que ele amaldiçoasse os israelitas durante a viagem do Egito para Canaã . Oficiais daquelas nações ofereceram-lhe  aparentemente muita riqueza , e ele tentou fazer o que o rei queria - mas não pode. Ele tentou três vezes, mas não foi capaz de fazer qualquer coisa, além de abençoar Israel.

Idolatria na Igreja de Hoje



Um dos principais pontos que trazem maldições sobre alguns cristãos é a prática da idolatria. Pode parecer um absurdo mas muitas igrejas e muitos cristãos praticam a idolatria. Talvez não da mesma forma que outrora, talvez não adorando ídolos mundanos ou “santos”, mas, com certeza da uma forma tão destrutiva quanto. E fazemos isso dando uma série de boas desculpas esfarrapadas. Por exemplo, quando quero idolatrar meu cantor gospel preferido, exaltando-o sobre as alturas, falo às pessoas que ele é um grande homem de Deus, um referencial para mim. Aí faço desta pessoa meu ídolo, tendo em casa um altar para ele, com todos os seus CDS e livros, com todos os seus artigos escritos, com uma foto autografada, uma camisa do fã-clube e outros apetrechos que farão parte do meu devocional a este ídolo. Assim a pessoa acaba se tornando um idólatra, tornado seu próprio irmão na fé num deus. Atenção: Adorar também significa “devotar a vida”.

Não há outras palavras para se dizer uma verdade dura que já está sendo ecoada no Brasil: a Igreja brasileira fez de seus referenciais grandes ídolos como o bezerro de ouro erguido pelo povo de Israel no deserto (Êxodo 32:4). Isto nós fizemos e por isso estamos pagando um preço tão caro. A Lei da Semeadura está valendo ainda hoje. A Igreja plantou idolatria, vai colher coisa ruim, maldição, destruição. Disto não duvidamos.
A Idolatria Evangélica Gospel Brasileira permitiu este show de horrores:

* Ídolos gospel que não “ministram” por menos de 15, 20, 30 mil reais.

* Ídolos gospel que decidiram por loucura própria fazer uma lista de exigências que nem Jesus, Paulo ou João fizeram quando exerciam seu ministério: hotéis 5 estrelas, frutas tropicais, água mineral de marcas específicas, dezenas de seguranças, carro blindado… e outras coisas que não vou pôr aqui pois não vão acreditar em mim.

* Ídolos gospel que são indiferentes e preconceituosos com certas cidades, regiões, raças, e condição espiritual. Por exemplo: tem gente que não “ministra” em certos lugares porque há muita frieza espiritual, eles só querem “ministrar” em lugares que já estão “avivados”.

* Ídolos gospel que se isolam da liderança espiritual de sua igreja para não precisar responder a ninguém sobre seus trambiques e pecados. Aparentemente chegaram num nível tão alto que não precisam mais de pastor e de igreja para acompanhá-los, agora podem caminhar sozinhos. Por isso temos visto tanto insubmissão e rebeldia em “ministério grande”.

Quem é o responsável por este show de horrores? Quem é o culpado? Penso que o culpado somos todos nós que fazemos parte da igreja pois temos alimentado nossos ídolos. Damos a eles o que eles pedem, e é por isso que as exigências aumentam a cada dia. Enquanto pagamos 25 mil reais pra um irmão cantar num evento, deixamos missionários morrerem de fome aqui no Brasil e lá fora. E ainda dizemos: se o missionário passa fome é porque está em desobediência. Quanta hipocrisia!

Essas e outras práticas ditas “cristãs” realizadas dentro de algumas igrejas têm trazido maldições para muitos cristãos que simplesmente acham que “não tem nada a ver”. Toda prática não embasada pela Palavra de Deus pode sim ser prejudicial à nossa vida cristã e consequentemente à nossa salvação.

Jesus tornou-se maldição por nós



Antes de nascermos de novo , caminhamos sob a lei do pecado e da morte ; mas , depois que fomos regenerados , estamos sob a lei da vida , em Cristo Jesus , que se tornou maldição por nós.

"Porque a lei do Espírito da vida em Cristo Jesus , e me livrou da lei do pecado e da morte " (Romanos 8:2) .

"Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo- se maldição por nós , porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro : Que a bênção de Abraão chegasse aos gentios por Jesus Cristo, para que nós recebêssemos a promessa do Espírito mediante a fé "(Gálatas 3:13-14 ) .

Que maravilha é a nossa herança como cristãos ! Nós não temos o mal que devia ser  nosso. Todos nós merecemos o inferno, mas quando chegamos a Jesus , temos o céu. Não estamos sob a maldição da doença e da morte por mais tempo. Agora temos poder sobre o pecado através de Jesus. Sim o diabo não pode mais nos puxar como touros com anéis em nossos narizes . Esses anéis ( maldições ) além de possibilitarem ao diabo conduzir nossas vidas também causam feridas que muitas vezes temos que levar pelo resto de nossas vidas.

No entanto, temos de querer superar o hábito de pecar . Deus não violará nossa vontade . Se queremos continuar a pecar depois de sermos salvos da lei do pecado e da morte , Ele vai nos permitir fazê-lo. Precisamos entender claramente que quando pecamos , produzimos o princípio da morte em nossas vidas.

Apesar de sermos filhos de Deus e ter sido dado o pacto de bênção, "ídolos" em nossos corações e vidas podem nos levar a sermos abertos em alguns aspectos para a maldição. Aqueles que estão sob a maldição de Deus são os incrédulos e os cristãos que consciente e deliberadamente continuam a pecar.

Quebrando uma Maldição



A maneira de quebrar a maldição é se arrepender por qualquer envolvimento ocorrido no território do inimigo e repreender o demônio de sua vida. Você também deve orar. Em seguida segue um modelo de oração que poderia ser seguido:

"Pai, peço-lhe primeiro que me perdoe pelos meus pecados e purifica-me de qualquer área onde eu tenha permitido ao diabo  entrar na minha vida. Renuncio a qualquer envolvimento com as obras das trevas . Em nome de Jesus , eu agora cancelo todas as maldição, e Pai, eu lhe peço para perdoar as pessoas que falaram contra mim, que me amaldiçoaram. Agradeço-lhe por que sei que essas maldições não funcionarão mais contra mim. Em nome de Jesus , elas estão sendo quebradas agora, pelo poder do Deus Todo-Poderoso . Eu cancelo todo o mal que foi dito contra mim e peço-lhe que cubra a mim e minha família com a sua proteção segundo a tua Palavra no Salmo 91 " .

A Bíblia nos diz em Tiago 4:7 a "Sujeitai-vos , portanto, a Deus. Resisti ao diabo, e ele fugirá de vós . "

Se pensarmos que alguém está pronunciando uma maldição contra nós, não devemos enviar uma maldição de volta a essa pessoa. Não devemos retribuir o mal com o mal, mas sim vencer o mal com o bem ( Romanos 12:21). Peça a Deus para perdoá-los , porque muitas vezes eles não sabem o que estão fazendo . Se você interceder por essas pessoas , você está obedecendo a Palavra , o que permite que o Espírito Santo possa cancelar a maldição, se estamos a falar bem e orar por aqueles que procuram nos prejudicar de qualquer forma. Devemos também citar as escrituras que nos prometem proteção , como o Salmo 91 .

Lembre-se o diabo é caído e não temo poder sobre nós , por isso não precisamos temê-lo . Quando usamos a nossa autoridade sobre ele na fé, ele não pode nos ferir. Nós temos o poder sobre todas as maldições , por nosso Senhor , Jesus Cristo.

Lucas 10:18 : " E disse -lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu. Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo . E nada vos fará causará dano algum”.


Ap Ailton Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário