Music Center

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Superando a Ansiedade



SUPERANDO A ANSIEDADE


Lidando com a ansiedade e a preocupação

Você costuma lidar com a ansiedade? Você está consumido com preocupação? Você pode aprender a gerir estas emoções por compreender o que a Bíblia diz sobre eles. Neste trecho de seu livro, Investigador da Verdade - Straight Talk da Bíblia, Warren Mueller estuda as chaves na Palavra de Deus para vencer suas lutas com a ansiedade e a preocupação.
 Ansiedade (preocupação)
 
A vida é cheia de muitas preocupações decorrentes da ausência de certeza e controle sobre o nosso futuro. Embora nunca se  pode ser completamente livre de preocupações, a Bíblia nos mostra como minimizar preocupação e ansiedade em nossas vidas. Filipenses 4:6-7 diz não se preocupar com nada, mas com a oração e súplica com ações de graças fazem seus pedidos conhecidos diante de Deus e, em seguida, a paz de Deus guardará os vossos corações e mentes em Cristo Jesus.

Ore sobre preocupações da vida
 
Os crentes são ordenados a orar sobre as preocupações da vida. Estas orações são para ser mais do que pedidos de respostas favoráveis. Eles devem incluir ações de graças e louvor, juntamente com as necessidades. Orar dessa maneira nos faz lembrar das muitas bênçãos que Deus nos dá continuamente se pedimos ou não. Isso nos faz lembrar do grande amor de Deus por nós e que Ele sabe e faz o que é melhor para nós.

A sensação de segurança em Jesus
 
A preocupação é proporcional à nossa sensação de segurança. Quando a vida está indo como planejado e nos sentimos seguros em nossas rotinas de vida, então as preocupações desaparecem. Da mesma forma, a preocupação aumenta quando nos sentimos ameaçados, inseguros ou excessivamente focados e comprometidos com algum resultado. 1 Pedro 5:7 diz Lance seus cuidados sobre Jesus, porque Ele tem cuidado de vós. A prática dos crentes é levar as nossas preocupações a Jesus em oração e deixá-las com ele. Isso reforça nossa dependência e fé em Jesus.



Reconhecer um foco errado

As preocupações aumentam quando colocamos o foco nas coisas deste mundo . Jesus disse que os tesouros deste mundo são sujeitos a deterioração e podem ser tirado , mas tesouros celestes são seguras (Mateus 6:19) . Portanto, definir suas prioridades em Deus e não no dinheiro (Mateus 6:24 ) . O homem se preocupa com coisas como ter comida e roupas, mas é dado à vida por Deus. Deus provê a vida , sem a qual as preocupações da vida são sem sentido.

A preocupação pode causar úlceras e problemas mentais que podem ter efeitos destrutivos sobre a saúde  que encurtam a vida . Nenhuma quantidade de preocupação vai adicionar ainda uma hora para a sua vida (Mateus 6:27) . Portanto, por que se preocupar ? A Bíblia ensina que devemos lidar com os problemas de cada dia quando eles ocorrem e não estar obcecado com preocupações futuras que podem não acontecer (Mateus 06:34 ) .

Concentre-se em Jesus

Em Lucas 10:38-42 , Jesus visita a casa das irmãs Marta e Maria . Marta estava ocupada com muitos detalhes a respeito de tornar a estadia de  Jesus e seus discípulos confortável. Maria, por outro lado , estava sentada aos pés de Jesus para ouvir o que ele dizia . Marta reclamou para Jesus que Maria deveria estar ocupada ajudando , mas Jesus disse a Marta que " ... você está preocupada e ansiosa sobre muitas coisas, mas uma só coisa é necessária. Maria escolheu o que é melhor e não vai ser levado para longe dela. " (Lucas 10:41-42 )

O que é que libertou Maria dos negócios e preocupações experimentados por sua irmã ? Maria escolheu  se concentrar em Jesus , ouvi-lo e ignorar as demandas imediatas de hospitalidade. Eu não acredito que Maria estava sendo irresponsável , ela queria experimentar e aprender com Jesus em primeiro lugar e depois, quando ele terminasse de falar , ela iria cumprir seus deveres . Maria teve suas prioridades colocadas da forma correta. Coloque Deus em primeiro lugar e Ele o livrará de preocupações e cuidar do resto de nossas ansiedade.


Ap Ailton Guimarães

2 comentários:

  1. Parabéns pelo post, muito bom.
    http://cantinhorestaurado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por compartilhar conosco seus conhecimentos bíblicos.

    ResponderExcluir