Music Center

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

O Espírito Santo de Amor

O Espírito Santo de Amor - Ele Te Ama Muito!

O Espírito Santo te ama


Muitas pessoas hoje estão com medo do Espírito Santo. Eles temem cometerem o pecado imperdoável e por isso temem manter um relacionamento com a terceira pessoa da Trindade, por acharem que Ele é um ser cruel e vingativo. Isto é uma mentira das profundezas do inferno, e o diabo sabe disso! O Espírito Santo cuida de nós e nos ama muito. Somos preciosos para Ele, e há muitas escrituras para nos trazer um ensinamento sobre a natureza amorosa do Espírito Santo.

O Espírito Santo falou comigo e me levou a escrever este ensinamento sobre o quanto Ele nos ama e sobre a Sua natureza amorosa em relação a nós. Eu acredito que vai ser uma rica bênção para qualquer um que lutou com medo do pecado imperdoável.

O Espírito Santo queria fazer-nos à imagem de Deus

Vamos começar pelo começo. Quando Deus fez o homem à Sua imagem, eles (o Pai, Filho e Espírito Santo), disse: "Façamos o homem à nossa imagem!" O Espírito Santo (junto com o Pai e o Filho) queria fazer eu e você à sua imagem e dar-nos o domínio sobre todos os outros seres da criação aqui na terra! Você vai encontrar essa passagem no primeiro capítulo do Gênesis:

Gênesis 1:26: "E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança: e domine sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, e sobre toda a a terra, e sobre todos os répteis que rastejam sobre a terra ".

Foi o Espírito Santo, que enviou Jesus para curar e restaurar-nos!



Se você ler em Lucas, capítulo 4, você vai descobrir que foi o precioso Espírito Santo que envia Jesus na frente para ministrar cura, libertação e restauração para nós. Vejamos esta passagem na Bíblia:

Lucas 4:18-19: "O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para pregar o evangelho aos pobres, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos, e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos, e para proclamar o ano aceitável do Senhor. "

Essas coisas maravilhosas listados no verso acima eram o desejo do Espírito Santo para nós, e Ele nos enviou Jesus para ministrar essa cura, liberdade e restauração para nós.

Foi pelo Espírito Santo que Jesus poder seguir curando a todos os oprimidos do diabo, ressuscitando os mortos, e curando os enfermos. É o mesmo Espírito Santo que nos capacita hoje para ir em frente e fazer o mesmo!

Atos 10:38: "Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com poder. Que passou fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus estava com ele"

O Espírito Santo é nosso advogado e intercede por nós

Jesus referiu-se ao Espírito Santo como nosso consolador. Veja esta passagem na Bíblia:

João 14:26: "Mas o Consolador, o Espírito Santo ..."

A palavra Consolador neste versículo vem da palavra grega parakletos, que significa "Um intercessor, consolador: -. Defensor, consolador" O Espírito Santo não é apenas o nosso Consolador, mas também um intercessor, consolador e advogado. Vamos dar uma breve olhada em cada uma dessas propriedades:

Um intercessor é alguém que intercede em nosso favor. Dê uma olhada nesta passagem em sua Bíblia:

Romanos 8:26-28: "Também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis E aquele que sonda os corações sabe qual é a mente do Espírito, porque ele intercede pelos santos de acordo com a vontade de Deus. E sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. "

Um consolador é alguém que está lá para conversar e compartilhar a sua carga conosco. Consolar alguém significa ajudar a aliviar sua dor ou confortá-lo. O Espírito Santo está preocupado com o que está acontecendo em nossas vidas e quer nos ajudar e fazê-lo através dos tempos difíceis. Ele está lá como um ombro que podemos chorar em cima e nos compreende.
Um advogado é alguém que pleiteia nosso caso diante do Pai. Assim como Abraão suplicou a Deus para não destruir a cidade de Sodoma, assim também o Espírito Santo intercede em nosso favor diante do Pai.

Um consolador é alguém que entende nossas lutas e está aqui para confortar e ajudar-nos. O Espírito Santo entende o que você e eu estamos passando, e está aqui para nos ajudar em nossas fraquezas e nossos momentos de necessidade.

O Espírito Santo está trabalhando em nosso nome nos bastidores do reino do espírito!

O Espírito Santo nos faz saber o que foi dado a nós

O Espírito Santo quer nos dizer tudo sobre as coisas boas que Deus nos deu. Ele quer dar a conhecer estas coisas a nós, para que possamos aproveitá-las.

1 Coríntios 2:9-12: "Mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam. Mas Deus no-lo revelou a nós pelo seu Espírito:.? porque o Espírito penetra todas as coisas, sim, as coisas profundas de Deus para que o homem sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem que nele está, mesmo assim as coisas de Deus, ninguém as conhece ., mas o Espírito de Deus Agora, nós não temos recebido o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que é dado gratuitamente por Deus nos ".

O Espírito Santo quer nos mostrar as coisas que foram dadas a nós por Cristo, para que possamos chegar na fé e recebê-las. O Espírito Santo quer nos fazer tirar proveito do que Cristo fez por nós e tomar posse das muitas bênçãos (cura, libertação, paz, alegria, autoridade espiritual, etc) que foram dadas a nós!

O Espírito Santo de adoção



O Espírito Santo nos amou muito antes de virmos a Cristo, e pediu para nos adotar como filhos na família de Deus. Ele testifica com o nosso espírito, nos dizendo que somos filhos de Deus.

Romanos 8:15-16: "Porque não recebestes o espírito de escravidão novamente para temor,. Mas recebestes o espírito de adoção, pelo qual clamamos: Aba, Pai. O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos os filhos de Deus. "

O Espírito Santo é um Espírito de amor e compaixão por aqueles que precisam.

O Espírito Santo quer nos fazer conhecer as coisas de Deus

O Espírito Santo está aqui para nos ensinar sobre as coisas boas de Deus e levar-nos a toda a verdade.

João 14:26: "Mas o Consolador, que é o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e trazer todas as coisas à sua lembrança de tudo quanto eu vos tenho dito."

João 16:13-15: "Quando vier, porém, o Espírito da verdade, vier, ele vos guiará a toda a verdade, porque não falará por si mesmo, mas o que ele ouvir, disso falará: e ele vai mostrar-lhe o que está por vir e ele me glorificará. pois ele receberá do que é meu, e mostrar (o que significa, para revelar) a ti Todas as coisas que o Pai tem é meu;., portanto, eu vos disse que ele, recebendo do meu ,  deverá mostrá-lo a você. "

O Espírito Santo escolheu fazer em nós a sua morada



O Espírito Santo tem escolhido fazer nossos corpos como seu templo e sua habitação. Dê uma olhada nessas passagens em 1 Coríntios:

1 Coríntios 3:16, "Não sabeis que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?"

1 Coríntios 6:19, "o que não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?"

O Espírito Santo quer nos santificar

O Espírito Santo está aqui para nos levar mais alto em nossa caminhada com Deus e trazer-nos mais perto do nosso relacionamento com ele. Ele está aqui para nos ajudar a tornar-nos mais semelhante a Cristo e sermos santificados, sermos feitos puros e santos em nossa caminhada com Deus.

2 Tessalonicenses 2:13-14, "Mas devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmãos amados do Senhor, porque Deus  desde o início vos escolheu para a salvação, pela santificação do Espírito e fé na verdade. Ele vos chamou pelo nosso evangelho, para alcançardes a glória de nosso Senhor Jesus Cristo. "

Quando o Espírito está, há liberdade!

A Bíblia nos diz que, quando o Espírito do Senhor está em algo, aí há liberdade!

2 Coríntios 3:17-18 "Ora, o Senhor é Espírito, e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade Mas todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados. a mesma imagem de glória em glória, como pelo Espírito do Senhor ".

Ele veio para nos libertar da lei do pecado e da morte.

Romanos 8:2, "Porque a lei do Espírito da vida em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte."

É o Espírito Santo que nos chama para a vida eterna

É o Espírito Santo que nos conduz a Cristo. É o Espírito Santo que chama as pessoas para o reino de Deus!

Apocalipse 22:17: "E o Espírito e a noiva dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede venha. E quem quiser, tome a água da vida."


Espírito Santo é o único que nos corteja o amor de Jesus, e faz com que o amor de Cristo seja real para nós ... Ele nos dá revelação, compreensão e sabedoria e nos ensina como um tutor pessoal faria.

Ap Ailton Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário