Music Center

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Quatro Pequenas Frases Que Todo Casal Deveria Usar


Introdução:

Há quatro palavras, ou frases, que precisamos falar todos os dias para os nossos cônjuges. São frases que necessitam ser pronunciadas, algumas em voz alta, outras somente nas atitudes. Estas palavras curam muitos dos males que prejudicam o casamento. Todas as  vezes que pensar ou falar estas palavras, a correspondente atitude tem que acompanhar. Se forem apenas palavras, nada adiantariam. E diga você estas palavras:

1. "EU TE PERDÔO".



Mt 6.12; 18. 21-22; 2Co 2.10; Ef 4.32 

Estas palavras (e atitude) curam o ressentimento e amargura.
Pergunta para se fazer a si mesmo todos os dias: "Em que eu tenho ofendido ou defraudado o meu cônjuge? O que tenho feito de errado que não gostaria que fizessem comigo? Se eu fizesse a mesma coisa com ele(a) gostaria de ser perdoado?

Amados, perdão não é relativo, perdão é uma escolha, é uma obrigação. Devemos perdoar para sermos perdoados.

2. "EU TE ELOGIO".



Pr 31.28-31; 1Pe 3.7
Estas palavras curam a crítica e a acusação. Todo ser humano precisa ser elogiado. O elogio faz bem a alma. Mas não o elogio hipócrita, apenas querendo algo em troca. Quem ama verdadeiramente sabe reconhecer tudo de bom que existe no outro e exalta essas qualidades de maneira honesta e carinhosa. Observe mais o seu cônjuge, deixe de ver apenas os erros e observe também as qualidades, eu sei que elas existem.
Pergunta para se fazer a si mesmo todos os dias: "O que meu cônjuge fez de bem hoje?"

3. "EU TE SIRVO".



Gl 5.13
Estas palavras curam o egoísmo e a omissão. Servir é uma prerrogativa de todo cristão. O próprio Jesus veio para servir e não para ser servido. Quem se casa procurando alguém para serví-lo, seja financeiramente, sexualmente ou em qualquer outra área cometeu o pior erro de sua vida. È mais bem aventurado servir do que ser servido.
Pergunta para se fazer a si mesmo todos os dias: "Como eu posso ajudar meu cônjuge hoje?"

4. "EU TE AMO".



Gl 5.14; 2Co 4.5
Estas palavras curam a negligência. Quantos casais não pronunciam mais esta frase! Mas não adianta só falar tem que demonstrar. A outra pessoa tem que sentir que você a ama e o amor é demonstrado nos pequenos gestos, na cumplicidade, na honestidade, no carinho e também no falar. Pense nisso!
Pergunta para se fazer a si mesmo todos os dias: "Como eu posso mostrar hoje o meu amor pelo meu cônjuge?"

Conclusão:

  
Se você falar todos os dias estas palavras para seu cônjuge, você terá um relacionamento conjugal que deixará os outros boquiabertos. Deus quer que você viva bem no casamento; quer também que você viva bem com Ele. Todos temos direitos num relacionamento, mas também temos deveres. Apenas cobrar do outro sem nada fazer é uma atitude egoísta e egocêntrica. A felicidade num casamento depende de ambos, não somente do homem, ou da mulher. Um bom casamento é construido dia após dia através das pequenas coisas. E essa é a vontade de Deus, que sejamos felizes. Mas, felicidade num relacionamento vem de fazer o outro feliz. Faça a vontade de Deus em todas as áreas da sua vida.

Ap Ailton Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário