Music Center

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Aprendendo Com a Oração de Jabez



APRENDENDO COM A ORAÇÃO DE JABEZ

Texto Bíblico: 1 Crônicas 4.10 Porque Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Se me abençoares muitíssimo, e meus termos ampliares, e a tua mão for comigo, e fizeres que do mal não seja afligido! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido.

Ao contrário do que algumas pessoas pregam a oração de Jabez não é um amuleto para forçarmos Deus a nos abençoar. Essa simples oração traz em sí alguns detalhes que, se forem aprendidos, podem trazer a bênção de Deus sobre as nossas vidas. Abra o seu entendimento e deixe o Senhor falar contigo através dessas poucas palavras de um homem simples, mas sábio, que soube se aproximar de Deus.

1. BUSQUE BENÇÃOS COM SABEDORIA

* Deus sabe o que é melhor para nós - Provérbios 10:22 A bênção do SENHOR enriquece, e, com ela, ele não traz desgosto.

* A bondade de Deus não tem limites - Mateus 7:7 Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á.

A benção de Deus deve ser buscada não de forma egoísta e interesseira, mas como uma fonte que flui de si mesma e abarca grandes horizontes. Isso significa que devemos buscar a benção para que sejamos fonte de benção para aqueles que estão ao nosso redor.

Muitas pessoas buscam as bênçãos de Deus e não as alcançam por que buscam com propósitos errados. O propósito primordial da bênção não é nos enriquecer, mas nos capacitar ( até mesmo em termos materiais ) para servir ao próximo. Quando entendemos isso e aceitamos passamos a ser abençoados e  nos tornamos canal de benção na vida daqueles que nos cercam.

2. PEÇA A EXTENÇÃO DE BENEFÍCIOS

* Não nascemos para ser só o que somos – Efésios 3:20 Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós,

* Temos que nos dar mais para o Senhor – Salmos 116.12 Que darei eu ao SENHOR, por todos os benefícios que me tem feito?

Essa extensão de benefícios também não é somente para usufruto próprio. Deus nos alarga as fronteiras, nos dá mais do que pedimos, para que nós possamos servi-lo melhor. Esse é o segredo da bênção: Servir ao Senhor de todo o coração!

3. SEJA LÚCIDO DEIXE DEUS TE GUIAR

* Reconheça que sem Deus tudo retrocede – Êxodo 33.15 Então lhe disse: Se tu mesmo não fores conosco, não nos faças subir daqui.

* Reconheça que nada podemos sozinhos – João 15.5 Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.

Eis ai o grande segredo da oração de Jabez: reconhecer o senhorio de Cristo sobre nossas vidas. Tudo o que temos foi o Senhor quem nos deu. Não somos donos de nada, somos apenas administradores de Suas riquezas aqui na Terra.

Reconheça que sem Deus você não é ninguém, que não tem nada, e você verá o poder de Deus agindo na sua vida.

4. SE PROTEJA DO ÊXITO ESPIRITUAL

* Quem é abençoado sofre ataques do inimigo – Mateus 26.41 Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.

* Saia fora das arenas de tentação do maligno – Gálatas 5.16 Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.

Dependemos da proteção de Deus aqui na terra. Somente Ele pode nos livrar dos ataques do inimigo, mesmo que esse inimigo esteja dentro de nós mesmos. Muitas vezes lutamos contra nós mesmos, contra o orgulho, contra a soberba e tantos outros inimigos que se alojam na nossa alma.

Tão perigosos quanto os inimigos externos são os internos. E assim como na oração do Pai Nosso devemos nos lembrar de clamar a Deus para nos livrar dos nossos inimigos e não nos deixar cair em tentação, para que possamos vencer o mal e prosperarmos material e espiritualmente.

Ap Ailton Guimarães

2 comentários:

  1. Muito edificante uma liguagem simples e de muito fácil entendimento que Deus continue usar sua vida

    ResponderExcluir
  2. Toda Instrução Divina é eficaz contra todo e qualquer mal que venha sobre nós cristãos:)

    ResponderExcluir