Music Center

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Passos Bíblicos Para a Cura Interior



Passos Bíblicos Para a Cura Interior


Eu compilei uma lista básica de etapas fundamentais que são muito importantes para aqueles que recebem ou ministram a cura interior. Esta é uma parte vital do ministério de libertação e desempenha um papel insubstituível na definição de muitos homens e mulheres livres hoje.

Deus quer levar sua feridas, dor, sofrimentos e tristeza!

Antes de começar, eu quero que você saiba que Deus deseja curar nossas feridas e levar a nossa dor e mágoa de nós. Você sabe como você pode amar alguém tanto, que você gostaria de poder levar sua dor ou sofrimento ? É assim que Jesus sente por nós ... Ele nos ama tanto que Ele pagou o preço da nossa cura emocional no trabalho na cruz!

Isaias 53.4: "Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas dores, e as nossas dores levou. Ainda que o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido"

Ele carregou os nossos sofrimentos em Sua obra na cruz. O NT grego diz-nos que a palavra mágoas aqui, literalmente, refere-se a angústia, aflição, dor e tristeza. Jesus tomou essas coisas e pagou o preço com seu próprio sangue por nós! Você precisa saber  que Deus quer curar o seu coração quebrantado e curar suas feridas. Isto é o que a Bíblia nos diz:

Salmos 147:3: "Ele sara os quebrantados de coração, e lhes ata as suas feridas."

Você quer receber a cura de feridas emocionais, dores, tristezas, sofrimento e angústia? É vital nos apropriarmos do que Cristo fez por nós, e aprender a lançar nossas ansiedades sobre o Senhor. Não algumas delas, mas todas elas, sabendo que Ele cuida de você e quer levar todas as suas angústias e dores .

1 Pedro 5:7, "Lançando todo seu cuidado sobre ele, porque ele tem cuidado de vós."

Entregue as feridas, emoções dolorosas e o medo nas mãos de Jesus

Angústia, medo, mágoa e dor podem realmente bloquear o poder de cura do Espírito Santo em sua alma. É vital nos abrirmos e permitir que ao Senhor curar suas feridas .

Lucas 4:18 : "O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para pregar o evangelho aos pobres, enviou-me a curar os quebrantados de coração , a proclamar libertação aos cativos, e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos . "

Jesus pagou o preço para a cura de nossas almas e nos libertou da escravidão que veio sobre nós a partir do momento em que nascemos . É importante para Deus que recebamos esta cura interior ... Seu Filho pagou um preço caro por isso!

Mateus 11:28-30 : "Vinde a mim, todos os que estais cansados ​​e oprimidos , e eu vos aliviarei 29 Tomai o meu jugo sobre vós e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração . E achareis descanso para as vossas almas . Porque o meu jugo é suave, eo meu fardo é leve. "

No versículo acima , ele não está falando de uma carga física intensa, mas um peso na alma de uma pessoa. Isto é evidente na parte final dessa passagem onde diz: " achareis descanso para as vossas almas . " Jesus está nos dizendo para vir a Ele e Lhe dar o nosso fardo pesado, e tomar o Seu jugo que é leve e fácil de carregar.

Permitir que suas emoções dolorosas possam ser lançadas fora é só você entregá-las ao Senhor. Não há problema em chorar  e deixar as emoções ruins sairem e nesse momento entregá-las nas mãos do Senhor. Segurando a dor e mágoa só vai impedi-lo de ser curado.

Tiago 5:16 : " Confessai as vossas culpas uns aos outros , e orai uns pelos outros, para serdes curados . A súplica de um justo pode muito ".

Se você puder encontrar uma pessoa em quem confiar , ela também pode ser muito útil para compartilhar a sua carga  e receber oração por cura . Há uma tremenda cura, que pode ocorrer quando você compartilha sua dor com um irmão companheiro ou irmã em Cristo !

Perceber o amor de Deus por você  irá ajudá-lo a se abrir e receber a cura interior


 

Conhecer a verdadeira natureza de nosso Pai celestial nos ajudará a confiar nEle e nos abrir para que possamos receber a cura que só o Espírito Santo pode fornecer para nós.

Romanos 8:32 : "Aquele que não poupou o seu próprio Filho , mas o entregou por todos nós, como se ele não com ele nos dará graciosamente todas as coisas? "

Depois que Cristo sofreu e morreu por nós , por que Ele iria deixar de  curar nossas almas feridas ? Podemos nos entregar com confiança a Ele e sei que Ele tem nossos melhores interesses em mente simplesmente olhando para o que Ele passou na cruz por nós.

Você é amado por Deus, não por causa do que você fez, mas por causa de quem você é. A Bíblia nos diz que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós. Ele desejava ter um relacionamento com você mesmo antes de se tornar Seu salvador !

Romanos 5:8 : "Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós. "

Jesus disse que o maior amor que um homem pode mostrar para seus amigos, é quando ele dá a sua vida por eles. Jesus deu a Sua vida por nós - isto é o quão valiosos e queridos somos para  Ele!

João 15:13 : " Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. "

Você sabia que Deus nos ama com o mesmo amor que Ele tinha para com o próprio Jesus ? Sim, acredite ou não , isso é verdade ! Eu quero que você olhe para  este versículo em sua Bíblia :

João 17:23 : "Eu neles e tu em mim , para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo saiba que tu me enviaste e os amaste , como me amaste a mim . "

É absolutamente essencial que aprendamos a perceber o amor que nosso Pai Celestial tem por nós . Sem conhecer o amor de Deus por nós, não podemos ser preenchidos com a Sua plenitude :

Efésios 3:17-19 : " Que Cristo habite em seus corações pela fé, a fim de, estando arraigados e alicerçados em amor , possais compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a profundidade e altura ; e conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento , para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus . "

Perceber a vontade de Deus para a sua mente e recebê-la!

2 Timóteo 1:7 " Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação . "

Abuso , trauma, dor e sofrimento são obras do diabo . Jesus veio para destruir as obras do diabo e restaurar seus filhos para a plenitude para a qual Ele os criou . Quando Jesus estava aqui na terra, Ele andou fazendo a vontade do Pai no céu, e isso incluía curar a todos os oprimidos do diabo :

Atos 10:38 : "Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com poder, o qual andou fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo , porque Deus estava com ele. "

O que Jesus deseja para você é para curar seu coração partido, restaurar a sua visão para que você possa ver a glória de Deus e libertar você da opressão :

Lucas 4:18 : "O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para pregar o evangelho aos pobres, enviou-me a curar os quebrantados de coração , a proclamar libertação aos cativos, e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos . "

Ele quer restaurar a sua alma de todo o dano que foi feito em você :

Salmos 23:03 : " Refrigera a minha alma : ele me conduz nas veredas da justiça por amor do seu nome . "
Estender o perdão para aqueles que o magoaram

A falta de perdão vai dificultar ou impedir o poder de cura do Espírito Santo . Essa falta de perdão irá  separá-lo de Deus, do perdão e do poder de cura. É vital liberar esses sentimentos que você tem contra os outros, para que o poder do Espírito Santo  possa perdoar, posssa curar e possa restaurar sua alma.

A falta de perdão é um veneno mortal que nos separa do perdão de Deus em nossas vidas e nos dá entrega aos espíritos atormentadores . É difícil para receber a cura quando a pessoa está em tal posição. Considere estas passagens das escrituras sobre a letalidade da falta de perdão e amargura em nossas vidas :

Marcos 11:25-26 : "E , quando estiverdes orando , perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que também vosso Pai que está nos céus , vos perdoe as vossas ofensas Mas se vós não perdoardes , também vosso Pai que está . celestial vos perdoará as vossas ofensas . "

Como podemos ver , falta de perdão bloqueia o perdão de Deus de operar em nossas próprias vidas. Cura interior exige perdão de Deus.

Mateus 18:32-35 " Então o seu senhor , depois que ele o havia chamado , disse-lhe: Servo malvado , perdoei-te toda aquela dívida, porque me suplicaste não devias tu também ter compaixão do teu companheiro servo , assim como eu tive compaixão de ti ? e o senhor , indignado, e entregou-o aos verdugos, até que pagasse tudo o que lhe devia . Assim também meu Pai celeste deve fazer também vós , se vos de vossos corações não perdoardes cada um a seu irmão " .

A falta de perdão vai colocar -nos nas mãos dos espíritos que atormentam . Esta é a última coisa de que precisamos quando estamos em busca de cura para as nossas almas ! Como se isso não fosse suficiente , falta de perdão também coloca uma pessoa na escuridão espiritual e separação de Deus , e nos contamina espiritualmente :

1 João 2:11 : "Mas aquele que odeia a seu irmão está nas trevas, e anda nas trevas , e não sabe para onde vai , porque as trevas lhe cegaram os olhos . "

Hebreus 0:15 , " Procurando diligentemente para que ninguém falha da graça de Deus, de que nenhuma raiz de amargura, brotando , vos perturbe, e por ela muitos se contaminem .
"

É absolutamente essencial  liberar sentimentos de amargura e rancor , a fim de receber integralmente a cura para as nossas almas . Perdoar os outros vai acolher o poder de cura do Espírito Santo em nossas vidas .








Perceba quem você é em Cristo

Perceber a sua identidade em Cristo é absolutamente vital para o nosso processo de cura. Você precisa saber que você é uma nova criatura em Cristo , liberta das trevas do seu passado , perdoado de seus pecados, e liberdade e cura são suas por causa do sangue que Cristo derramou por você!
Pare de alimentar mentiras de insegurança , culpa e dor (Jesus levou a sua dor !)

Meu pai usa frequentemente a história de dois homens sentados sobre os nossos ombros , e a qualquer um que você der ouvido fará com que o outro seja colocado para fora. Isto é absolutamente verdadeiro sobre como lidamos com a voz de Deus e a voz do diabo. Apenas recentemente, o Espírito Santo me deu uma revelação poderosa , aqui está o que Ele disse para mim:

"É preciso ter discernimento da voz do diabo ... é de sua responsabilidade para não dar conta (ou atenção ) para isso!" (a redação pode ser ligeiramente diferente , mas essa é a mensagem exata )

É absolutamente vital nós não ouvirmos ou prestarmos atenção à voz do diabo em nossas mentes. A Palavra de Deus nos diz que devemos tomar cada pensamento cativo à obediência a Cristo:

2 Coríntios 10:04 , " Destruindo os conselhos , e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo. "

Perdoe-se – Procure se ver  como Deus te vê

Perdoar a si mesmo é um passo importantíssimo que devemos tomar buscando cura interior . Precisamos amar e apreciar aobra que  Cristo fez em nós ! É importante para nós mesmos  ver quem realmente somos em Cristo. Se você continuar a debater-se por seus fracassos passados ​​, após o Sangue de Cristo os ter lavado , então você está , na realidade , negando a própria obra da cruz ! Aqui estão alguns ( dos muitos) bons versos para meditar sobre a Palavra de Deus:

Romanos 5:1 : " Justificados, pois, pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo. "

Isaías 43:25 : "Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim , e não me lembro dos teus pecados . "

Hebreus 10:22 , " ... se aproximar com verdadeiro coração, em plena certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência , e o corpo lavado com água pura. "


Confronte a dor e coloque-a nas mãos de Jesus

Por fim , vá para a dor , a ferida emocional que está escondida dentro de você, e confronte-a com o amor declarando a cura de Cristo. Sabendo que Jesus pagou por suas feridas emocionais , mágoas, dores e tristezas , diga a dor interior, lembranças dolorosas  e aflição emocional para sair em nome de Jesus . Em seguida, clamae a Jesus para remover essas coisas de você. Você pode orar algo parecido com isto : "Senhor Jesus , eu te amo , obrigado por suportar meu fardo na cruz. Peço que retire esta dor interior, memórias dolorosas e feridas emocionais de mim agora. Eu as entrego ao Senhor agora, e aceito a sua paz no lugar das coisas que eu estou sentindo. "

O próximo passo é buscar a libertação de todos os espíritos que estão envolvidos em sua mente ou emoções. Esses espíritos devem ser confrontados e expulsos em nome de Jesus . Você pode fazer isso a si mesmo como uma auto- libertação, ou procurar um ministro de libertação qualificado para ajudá-lo com este passo. Se você começar a sentir  reações demoníacas forte após oração acima , ou se os espíritos não estão saindo , então recomenda-se buscar a libertação com  um ministro qualificado.

Se você ainda não é um crente em Cristo, então eu não recomendo enfrentar os maus espíritos até que você faça uma entrega total de sua vida a Ele. Sem Cristo , os demônios não são algo que se deva mexer , eles são seres espirituais poderosos , e sem Cristo , eles ainda estão arraigados em sua vida ( veja Colossenses 2:13-15 ) . Se você gostaria de aceitar Jesus agora como seu Senhor e salvador, entre  diante Dele agora com uma oração como esta : "Senhor Jesus Cristo, eu percebo que eu sou um pecador . Creio que morreu e derramou seu sangue para a remissão de meus pecados , para que eu tenha a vida eterna . Agora , afasto-me dos meus pecados e peço que você entre na minha vida , mudando -me para uma nova pessoa e lave todos os meus pecados. Eu te recebo como meu Senhor e Salvador pessoal . Amém ".

Uma oração simples para auto- libertação poderia ser algo assim ", venho agora contra quaisquer espíritos imundos que têm influenciado a minha mente , vontade e emoções , e eu tomo autoridade sobre esses espíritos no poderoso nome de Jesus. Ordeno quaisquer espíritos para sair e afastar- se de cada parte de mim, em nome de Jesus ! venham para fora agora em Nome de Jesus! "

Mas novamente fica aqui o alerta, caso não se sinta preparado ou seja um recém convertido procure a ajuda de um ministro com experiência. Lidar com demônios não é brincadeira. E, muitas vezes, quando isso é feito sem orientação a situação pode piorar ao invés de alcançar melhoras. A libertação e a cura interior são benefícios alcançados por todos nós mediante a morte de Cristo na cruz do calvário, no entanto, os demônios não vão desistir facilmente da sua vida. É uma luta e você tem que estar preparado para isso.

Alcançamos e mantemos a cura e a libertação dia após dia. É um confronto diário contra o pecado e contra o diabo, tenha isso em mente sempre. Não existe essa história de que “ uma vez liberto o diabo não volta mais “. O próprio Senhor nos alerta que “ quando um espírito imundo sai de u ma casa ela anda por lugares áridos e após algum tempo ele volta e, se encontrar a casa limpa e varrida, porém vazia, ele vai e volta trazendo mais sete espíritos piores do que ele”... Mt 12:43ss. 

Busque informações, aprenda, medite na Palavra do Senhor dia após dia e a vitória conquistada pelo sangue de Jesus será sua. Não desista, nem recue. Como bom soldado combata o bom combate porque:

Rm 8:37 : Em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.

Ap Ailton Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário